Bahia busca vitória sobre rebaixado Boa para seguir sonhando com o G4 - Gazeta Esportiva
Bahia busca vitória sobre rebaixado Boa para seguir sonhando com o G4

Bahia busca vitória sobre rebaixado Boa para seguir sonhando com o G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 17/05/2016 às 17:01

Belo Horizonte, MG

Nedo Xavier foi um dos principais responsáveis pela subida do Boa para a Série B em 2010 (Boa Esporte/Divulgação)
Nedo Xavier deixou o comando do Boa Esporte na última quinta-feira (Boa Esporte/Divulgação)


Depois do empate inesperado em casa contra o ABC, 18ª colocado, na última rodada, o Bahia terá novamente uma ótima chance de entrar com tudo na briga pelo acesso. Sem vencer há três jogos, o Tricolor de Aço, por sorte, terá como adversário, neste sábado, às 17h30 (Brasília), no estádio municipal de Varginha, o já rebaixado Boa Esporte, que não soma uma vitória sequer em todo o returno da competição.

Além de acumular uma campanha pífia na segunda parte Série B, o clube mineiro, vice-lanterna da competição, ainda terá que lidar com a saída de seu técnico, Nedo Xavier, que, na última quinta-feira, pediu para deixar o comando da equipe boveta.

Sem vencer há 15 partidas, o Boa Esporte será comandado pelo auxiliar Cesinha, que contará com os retornos dos zagueiros Patrick e Everton Sena, suspensoS na rodada passada, mas, em contrapartida, seguirá sem o meia Kleiton Domingues, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.

Gustavo: "O maior adversário está sendo a gente mesmo" (Felipe Oliveira/Bahia E.C.)
Gustavo: "O maior adversário está sendo a gente mesmo" (Felipe Oliveira/E.C. Bahia)


No clube baiano, a palavra de ordem é recuperação após a equipe somar apenas um ponto nas duas últimas partidas disputadas dentro se seus domínios na Série B. Na sétima colocação, com 55 pontos, o Bahia está a três pontos do G4 e precisa superar o abatimento pelos resultados recentes para voltar a encostar no grupo dos grupos primeiros.

“O maior adversário está sendo a gente mesmo. Então, todos os jogadores têm que procurar ter uma atitude vencedora. Tenho certeza que vai começar já nessa partida de sábado, trazer os três pontos e, depois, consequentemente, a gente vai secar os adversários”, destacou o defensor, que mantém fé no acesso, apesar das chances do Bahia serem de apenas 6%, segundo o matemático Tristão Garcia.

“Se tem 1% de chance, tem 99% de fé. Então a gente tem que acreditar. E tenho certeza que a gente vai conseguir essas três vitórias para conquistar o objetivo maior, que é o acesso, mesmo com toda a dificuldade”, completou.

Diante do Boa Esporte, o técnico Charles Fabian não contará com nenhum jogador suspenso e pode determinar a volta do volante Paulinho Dias, que cumpriu suspensão na rodada passada pelo acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE-MG X BAHIA

Local: estádio municipal de Varginha, em Varginha (MG)
Data: 14 de novembro de 2015 (sábado)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (asp.FIFA-SC)
Assistentes: Hélton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)

BOA ESPORTE: Douglas; Moacir, Patrick, Everton Sena e Bruno Felipe; Leonardo, Mardley, Léo Baiano, Clébson e Thaciano; Erick Luís
Técnico: Cesinha (interino)

BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Vítor Costa; Paulinho Dias, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi, Kieza e Roger
Técnico: Charles Fabian

Conteúdo Patrocinado