Futebol/Brasileiro Série B

Avaí vence o Vila Nova nos acréscimos e segue firme no G4 da Série B

São Paulo , SP
18/10/2016 21:18:41 — 18/10/2016 21:37:19

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Futebol, Vila Nova-GO

O Avaí segue firme no G4 da Série B. Nesta terça-feira, a equipe catarinense visitou o Vila Nova no Serra Dourada e, com um gol nos acréscimos, conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 1, que garantiu o time no grupo de acesso no mínimo por mais uma rodada.

Com o triunfo no jogo que abriu a 32ª rodada da Série B, o Avaí chegou aos 54 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. Já o Vila Nova se manteve na 11ª posição, com 43 pontos.

A primeira etapa contou com um Vila Nova melhor no início, mas com dificuldades para se infiltrar na defesa. Com isso, o gol dos mandantes saiu por meio da bola parada, em cabeceio de Moisés após cobrança de escanteio aos 26 minutos. No entanto, o Avaí ainda conseguiu exercer uma pressão na parte final do primeiro tempo e empatou em chute de William, aos 43. Na segunda etapa, a partida teve altos e baixos, porém, contou com duas bolas na trave para o Leão da Ressacada, em finalizações de Capa e Romulo, e um gol anulado de Frontini para o Tigre. A equipe catarinense, porém, conseguiu se sair melhor no fim, em gol marcado por Tatá aos 46 minutos, e deixou o Serra Dourada com uma importante vitória.

O Avaí só volta a jogar na quarta-feira da próxima semana, dia 26 de outubro, às 21h45(de Brasília), visitando o Vasco em São Januário em confronto direto pelo acesso para a Série A. Já o Vila Nova atuará somente no dia 29, um sábado, às 21h(de Brasília), medindo forças com o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

O jogo – O Vila Nova começou a partida melhor, porém, tropeçava no momento de criar chances de gol. Com isso, o primeiro lance de perigo do Tigre veio em chute de fora da área. Aos 15 minutos, Geovane soltou uma bomba de longa distância e mandou por cima do gol.

Um pouco depois, aos 23, novamente de fora da área, Moisés chutou com direção, mas a bola desviou e acabou saindo ao lado do gol.

Sem conseguir criar no toque de bola, o Vila Nova saiu na frente na bola parada. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Fabinho, Moisés aproveitou desvio no meio da área e recebeu com o gol livre. O atacante testou a bola e colocou a equipe da casa em vantagem.

Após o gol, o Tigre ainda teve a oportunidade para ampliar o placar. Victor Bolt ajeitou a bola na entrada da área, aos 36 minutos, e soltou uma bomba que carimbou a trave do Avaí.

Depois de desperdiçar a chance, a equipe da casa viu seu adversário iniciar uma pressão nos minutos finais da primeira etapa. Com isso, o Avaí ainda conseguiu chegar ao empate. Aos 43, Diego Jardel fez ótimo lançamento para William, que saiu na cara do gol. O atacante chutou por baixo do goleiro e balançou as redes para deixar tudo igual para o intervalo.

A partida voltou para a segunda etapa equilibrada. Aos quatro minutos, Moisés arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Renan a saltar para evitar o segundo do Vila Nova.

O Avaí respondeu à altura na sequência. Aos nove minutos, Capa descolou cruzamento despretensioso e a bola viajou até carimbar a trave de Saulo.

Depois de uma boa chance para cada lado, o jogo ficou morno. Com poucas oportunidades, a partida só foi esquentar nos minutos finais. Aos 30, Romulo aproveitou cruzamento e cabeceou na trave, quase virando o placar para o Avaí.

Na sequência, aos 34, foi a vez do Vila Nova dar um grande susto na torcida avaiana. Frotini recebeu cara a cara com o goleiro após desvio de Moisés e completou para o gol. No entanto, o auxiliar anulou o tento marcando impedimento do ataque.

A partida ficou totalmente aberta nos minutos finais e o Avaí ainda conseguiu se sobressair. Aos 46 minutos, Tatá aproveitou ótimo lançamento de Romulo, ganhou na velocidade e finalizou para decretar uma grande vitória para a equipe catarinense.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1X2 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO)
Data: 18 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia
Público: 5.372 pagantes
Renda: R$ 70.940,00
Cartões Amarelos: Geovane, Victor Bolt, Guilherme Teixeira e Moisés (Vila Nova); Romulo (Avaí)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:
VILA NOVA – Moisés, aos 26 minutos do primeiro tempo
AVAÍ – William, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Tatá, aos 46 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano(Roger); Fagner, Victor Bolt, Geovane(Frontini) e Fabinho(Vandinho); Moisés e Joãozinho
Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ: Renan; Luiz Gustavo(Gustavo Santos), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel(Caio César); Romulo e William(Tatá)
Técnico: Claudinei Oliveira