Brasileiro Série B

Estádio da Ressacada | 04/09/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Avaí derrota CRB e se mantém no topo da tabela da Série B

São Paulo , SP
04/09/2018 21:09:40 — 04/09/2018 21:24:36

Em: Avaí, Brasileiro Série B, CRB, Notícias

O Avaí segue forte na briga pelo acesso para a primeira divisão e o título da Série B. Nesta terça-feira, o Leão venceu o CRB por 1 a 0, na Ressacada. O gol da vitória da partida da 25ª rodada da segunda divisão foi marcado por Pedro Castro.

Com o resultado, o time catarinense chega a 42 pontos e segue na quarta colocação, ficando com o mesmo número de pontos do terceiro colocado Goiás. Já o Tigre segue com 28 pontos perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o CRB irá visitar o Guarani, na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé. Já o Avaí irá visitar o Paysandu, no mesmo dia, só que às 18 horas, no Curuzu.

Pedro Castro comemorando o gol (Foto: Avaí/Divulgação)

O jogo

A partida começou movimentada e o time visitante foi quem criou as melhores oportunidades antes do Avaí abrir o placar. Aos oito, Marcelo arriscou de fora, mas mandou para fora. Já aos 15, Neto Baiano mandou uma bomba do meio de campo e assustou o goleiro Aranha.

O time alagoano voltou ao ataque aos 20 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou na entrada da área, Iago recebeu o passe, puxou para o pé esquerdo e finalizou, mas Airton desviou ela para fora. Seis minutos depois, Neto Baiano arriscou em falta frontal, no entanto a bola foi para fora.

Apesar das oportunidades da equipe de Doriva, quem abriu o placar foi o Avaí. Aos 34 minutos, Guga chegou à linha do fundo e cruzou para trás. Pedro Castro finalizou em cima do defensor e marcou na sobra.

Os visitantes voltaram bem para a segunda etapa e colocaram Aranha para trabalhar aos sete minutos. Depois de falha de Capa, Edson Ratinho arrematou. No rebote, Marcelo voltou a parar no arqueio do Leão.Já aos 13, Iago fez boa jogada e passou para Marcelo, que chegou chutando e mandou por cima da meta.

Depois de um período meio morto, o CRB voltou a assustar aos 30 minutos. Novamente em cobrança de falta, Neto Baiano mandou uma bomba no ângulo e Aranha fez a defesa.

O Avaí criou sua única grande chance na segunda etapa aos 42. Judson arriscou e João Carlos defendeu.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 CRB

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 4 de setembro de 2018
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Gabriel Lima (Avaí) Marcelo, Iago e Anderson Conceição (CRB)
Cartão vermelho: não teve
GOL: AVA: Pedro Castro, aos 34 do primeiro tempo

AVAÍ: Aranha, Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro, Matheus Barbosa; Gabriel Lima, Beltrán (Daniel Amorim) e Romulo (Marquinhos Silva)
Técnico: Geninho

CRB: João Carlos; Diogo, Everton Sena, Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga (Leilson), Edson Ratinho (Williams Santana) e Marcelo (Felipe Menezes); Iago e Neto Baiano
Técnico: Doriva