Brasileiro Série B

×
| // - :

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Avaí não aproveita superioridade numérica e empata com o Londrina

São Paulo , SP
03/11/2018 18:29:13 — 03/11/2018 18:34:55

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Londrina, Notícias

O Avaí perdeu uma ótima chance de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Ressacada, pela 34ª rodada, a equipe de Geninho saiu atrás, igualou o placar ainda na primeira etapa e jogou ao menos 30 minutos da etapa final com um jogador a mais, mas não conseguiu marcar o segundo gol, empatando o duelo com o Londrina por 1 a 1. Getúlio, para os mandantes, e Leandro Almeida, em favor dos visitantes, fizeram os tentos da partida.

Com o resultado, o Avaí chega ao quinto sem derrota e segue na terceira colocação, com 56 pontos. O Londrina, por sua vez, alcança o nono jogo sem derrota, arranca um ponto precioso fora de casa e assume a sexta colocação, com 51 pontos, três a mais que o Goiás, primeiro time no grupo de acesso.

As equipes terão pouco tempo de preparação para a próxima partida, já que voltam aos gramados pela competição na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Avaí visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, enquanto o Londrina recebe o Criciúma no Estádio do Café.

Primeiro tempo tem gols relâmpagos

Antes mesmo das equipes mostrarem suas posturas táticas, o Londrina abriu o placar. Dagoberto cobrou falta da intermediária esquerda em direção à área. Após bate-rebate, a bola ficou com o zagueiro Leandro Almeida, que encheu o pé e acertou o ângulo de Mauricio Kozlinski.

O troco dos mandantes veio na sequência, e em grande estilo. Getúlio recebeu na entrada da grande área pelo lado esquerdo, cortou a marcação e deu uma pancada de perna esquerda, estufando as redes de Vagner e colocando 1 a 1 no placar aos 11 minutos de jogo.

Passado o começo avassalador, a partida caiu de rendimento, mas ainda seguia com chances para os dois lados. Pelo Londrina, Dagoberto parou em Kozlinski, enquanto Felipe Marques esbarrou na própria falta de pontaria. Os avaianos, por sua vez, desperdiçaram boa oportunidade em cabeçada de Getúlio.

Thiago Ribeiro é expulso, e Avaí para em Vagner

Ciente da necessidade da vitória diante de um concorrente direto pelo acesso, o Leão da Ilha voltou outro do intervalo. Com uma marcação pressão, a equipe ocupava o campo de ataque e encurralava o Londrina, que ainda viu Thaigo Ribeiro ser expulso após cometer falta fora lance da bola e receber o segundo amarelo.

Se a pressão dos mandantes já era grande, ficou ainda maior com a superioridade numérica. Na base da bola parada, a equipe de Geninho quase fez o segundo. Após cobrança de falta, Rodrigão subiu mais que a zaga e cabeceou para grande defesa de Vagner. Mais tarde, foi a vez de Getúlio aproveitar cruzamento para testar na trave.

Com a partida caminhando para seu final e o 1 a 1 no placar, o Avaí começou a se desesperar e parou de criar chances de gol. Assim, o Londrina garantiu um precioso ponto fora de seus domínios e o Avaí desperdiçou a oportunidade de colocar um pé na Série A de 2019.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1×1 LONDRINA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Getúlio, Judson e Betão (Avaí). Leandro Almeida, Lucas Ramon, Dagoberto e Thiago Ribeiro (Londrina)
Cartão vermelho: Thiago Ribeiro (Londrina).
Gols:
AVAÍ: Getúlio aos 11 minutos do 1ºT.
LONDRINA: Leandro Almeida aos dois minutos do 1°T.

AVAÍ: Kozlinski, Guga, Betão, Aírton e Capa; Judson, Matheus Barbosa (Daniel Amorim), Renato e Marquinhos (Luanzinho); Getúlio (Jones Carioca) e Rodrigão.
Técnico: Geninho

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite (Patrick Vieira); Thiago Ribeiro, Dagoberto (Carlos Henrique) e Felipe Marques (Jô).
Técnico: Roberto Fonseca

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores