Avaí e Vitória ficam no empate e empurram Cruzeiro para degola na Série B - Gazeta Esportiva
Avaí e Vitória ficam no empate e empurram Cruzeiro para degola na Série B

Avaí e Vitória ficam no empate e empurram Cruzeiro para degola na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2021 às 18:23 • Atualizado: 31/07/2021 às 19:03

São Paulo, SP

Na tarde deste sábado, o Avaí, brigando pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, viajou até a Bahia para encarar o Vitória, tentando se afastar da zona de rebaixamento, pela 15ª rodada da competição. A partida terminou empatada em 0 a 0. Com isso, o time baiano ultrapassou o Cruzeiro na tabela, deixando a equipe mineira no Z4.

No primeiro tempo, foram os visitantes que ditaram o ritmo de jogo, criando melhores oportunidades que seu adversário. Aos 22 minutos, a chance que levou mais perigo ao gol do Vitória veio em cobrança de falta de Vinícius Leite, que mandou na área para alguém desviar, mas a bola acabou indo em direção ao gol. O goleiro Lucas teve que agir rápido para defender.

Para a segunda etapa, os donos da casa voltaram mais ligados e passaram a criar mais ataques perigosos. Logo aos 9, Ygor Catatau recebeu belo passe de Bruno Oliveira, mas, cara a cara, não aproveitou. Glédson cresceu para cima do atacante na saída de bola e evitou o gol.



O jogo terminou no empate sem gols, mas o time catarinense ficou na bronca com a arbitragem por dois possíveis pênaltis não marcados, um na primeira e outro na segunda etapa. Os lances não foram revisados pois a Série B não conta com auxilio do árbitro de vídeo.

O empate não foi o ideal para nenhuma das equipes. Por mais que o Avaí se veja, no momento, na quarta colocação na tabela com 26 pontos em 15 jogos, tem que torcer para um tropeço do CRB contra a Ponte Preta neste domingo. Caso o time alagoano vença a Macaca, ultrapassa o Avaí. Já o Vitória ainda se vê perto da degola, com 13 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado