Brasileiro Série B

Estádio do Café | 12/07/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Avaí derrota o Londrina fora de casa e volta a vencer após três rodadas

São Paulo , SP
12/07/2018 19:55:15 — 12/07/2018 20:00:05

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Londrina, Notícias

Após três jogos sem vencer, o Avaí se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, pela 15ª rodada da competição, a equipe de Geninho derrotou o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, por 2 a 1. Romulo e Fernando (contra) balançaram as redes para os visitantes ainda na primeira etapa. Dagoberto diminuiu no tempo complementar, mas a reação dos donos da casa parou por aí.

Com o resultado, o Avaí assume provisoriamente a vice-liderança, com 25 pontos, quatro menos que o Fortaleza. Já o Londrina fica na 13ª colocação, com 17 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na rodada seguinte, o Leão da Ilha volta aos seus domínios, a Ressacada, para enfrentar o Atlético-GO na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). No mesmo horário, mas na sexta-feira, o Tubarão busca reabilitação contra o Criciúma no Heriberto Hulse.

O Avaí derrotou o Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Começo fulminante do Avaí

Mesmo fora de casa, o Avaí começou a partida melhor e logo chegou ao gol. Guga cruzou, Luizão afastou para o próprio patrimônio e obrigou Vagner a espalmar. No entanto, Romulo, atento ao rebote, apenas empurrou a bola para o funda das redes, inaugurando o marcador.

O Londrina sentiu o golpe e os visitantes aproveitaram o bom momento para ampliar na sequência. Em mais um cruzamento, agora da esquerda, Fernando Júnior, atrapalhado por Renato, acabou desviando para a própria meta.

Com a desvantagem de dois gols no placar, os donos da casa foram para o ataque, mas mostraram dificuldades na criação das jogadas e sequer assustaram Aranha. Percebendo a dificuldade da equipe, Sérgio Soares fez a primeira substituição aos 30 minutos da etapa inicial, quando tirou o volante Moisés e colocou o atacante Paulinho Moccelin.

Depois da mudança, os anfitriões ganharam em presença ofensiva e construíram aos menos três chances para diminuir. Entretanto, Beltrán, Paulinho Moccelin e Felipe Marques esbarraram na ineficiência dos arremates para não alterar o marcador.

Dagoberto põe fogo no jogo, mas Londrina sai derrotado

Mais intenso do que na primeira etapa, o Londrina melhorou o desempenho ofensivo no segundo tempo e encurralou o adversário no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, João Paulo arriscou de muito longe e assustou o goleiro. Mais tarde, Paulinho Moccelin aproveitou bobeada da zaga, entrou na área e bateu para boa defesa de Aranha.

Passados os momentos de sufoco, a Azurra estabilizou o sistema defensivo e ganhou confiança para ir ao ataque, criando uma sequência de boas oportunidades. Na primeira, Renato recebeu na entrada de área e tentou encobrir o arqueiro, mas exagerou na força. Em seguida, foi a vez de Beltrán finalizar e obrigar Vagner a espalmar. No escanteio gerado pelo lance, o centroavante parou mais uma vez no goleiro.

O Tubarão retomou o controle do jogo após os sustos e conseguiu um pênalti, através de Dagoberto, que havia acabado de entrar. Na cobrança, o atacante ex-São Paulo mostrou categoria para deslocar Aranha e diminuir a vantagem avaiana.

Na reta final, Dagoberto discutiu com Renato, que ia ser substituído. O árbitro expulsou ambos, e, com a parada, o Londrina perdeu a intensidade na busca pelo empate. Melhor para os comandados de Geninho, que garantiram a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X2 AVAÍ 

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 12 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espirito Santo Parro (SP)
Cartões amarelos: Judson, Airton, Capa, Aranha e Renato (Avaí). Felipe Marques e Luizão (Londrina)
Cartões Vermelhos: Dagoberto (Londrina) e Renato (Avaí)
Gols:
LONDRINA: Dagoberto aos 29 minutos do 2ºT.
AVAÍ: Romulo aos 10 minutos do 1ºT e Fernando (contra) aos 16 minutos do 1ºT.

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Fernando; João Paulo, Moisés (Paulinho Moccelin) e Dudu; Felipe Marques (Luccas Brasil), Safira (Dagoberto) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ: Aranha; Marquinhos Silva, Betão e Airton; Guga, Judson (Matheus Barbosa), Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo (Luan) e Beltrán (Getúlio).
Técnico: Geninho