Avaí bate o Ituano fora de casa e deixa a vice-lanterna da Série B - Gazeta Esportiva
Avaí bate o Ituano fora de casa e deixa a vice-lanterna da Série B

Avaí bate o Ituano fora de casa e deixa a vice-lanterna da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 20:46

São Paulo, SP

O Avaí derrotou o Ituano fora de casa na noite deste sábado, por 1 a 0, no Novelli Júnior, e enfim deixou a vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira vez que o Leão da Ilha engatou duas vitórias consecutivas na competição. Após um primeiro tempo com várias chances de gol, incluindo duas bolas na trave, a equipe catarinense saiu vencedora com um belo gol marcado por Denilson.



Com um jogo a menos, o Avaí ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento, mas segue dentro do Z4, na 18ª colocação, com 17 pontos. No entanto, o time se aproximou dos rivais que estão um pouco acima na tabela.

Já o Ituano não consegue se distanciar da zona da degola, ocupando o 14º lugar, com 20 pontos. O Galo de Itu ainda pode ser ultrapassado por Sampaio Corrêa e Chapecoense nesta rodada.

Na próxima rodada, o Avaí buscará mais uma vitória, desta vez diante do Guarani, no Estádio da Ressacada. A partida está marcada para o próximo sábado, às 17h (de Brasília).

O Ituano entra em campo no dia anterior, na sexta, contra o Ceará. As equipes se enfrentam a partir das 19h, na Arena Castelão.

Conteúdo Patrocinado