Atlético-GO visita o Bragantino para tentar terminar a rodada na liderança - Gazeta Esportiva
Atlético-GO visita o Bragantino para tentar terminar a rodada na liderança

Atlético-GO visita o Bragantino para tentar terminar a rodada na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2016 às 08:29 • Atualizado: 13/09/2016 às 08:29

São Paulo, SP

Se vencer o Bragantino e o Vasco for derrotado pelo Goiás, o Atlético-GO pode terminar a rodada na liderança (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Se vencer o Bragantino e o Vasco for derrotado pelo Goiás, o Atlético-GO pode terminar a rodada na liderança (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


O Atlético-GO segue sua busca para chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Após assumir a ponta provisória na última rodada do torneio nacional e ver o Vasco recuperar a posição, o Dragão vai ao Estádio Nabi Abi Chedid, nesta terça-feira, visitar o Bragantino, às 20h30 (de Brasília), para tentar finalmente alcançar o primeiro lugar da competição e se aproximar cada vez mais do acesso à primeira divisão.

Leia mais:

Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro Série B 

Para assumir a liderança, no entanto, o Atlético-GO não precisa somente vencer seu jogo. Com 42 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o líder Vasco, que ainda possui a vantagem no número de vitórias (13 a 11), o Atlético-GO vai ter que torcer para seu rival Goiás nesta rodada. Isto porque o Esmeraldino recebe o Cruzmaltino neste terça-feira, no Serra Dourada, e poderia proporcionar ao Dragão a chegada à ponta da tabela em caso de triunfo sobre a equipe carioca.

O momento do Atlético-GO, inclusive, leva a crer que a equipe tem grandes chances de terminar a 25ª rodada da Série B na liderança. Há sete jogos invicto no torneio, com três vitórias e quatro empates, o Dragão vê o líder Vasco em um momento de oscilação, já que o Cruzmaltino venceu apenas uma partida nas últimas seis rodadas da competição. Além disso, a equipe carioca visita um Goiás que vem de um triunfo sobre o Ceará no Serra Dourada, que é uma das equipes que brigam pelo acesso à Série A.

Completando a grande fase do Dragão, a equipe ainda vem para o jogo com poucos desfalques.  Em relação aos atletas que costumam atuar na titularidade do Atlético-GO, o técnico Marcelo Veiga terá apenas duas baixas. O primeiro deles é o lateral esquerdo Romário, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Raul. Já a outra ausência é o zagueiro Lino, que segue sendo poupado por um desgaste muscular. Com isso, assim como foi diante do Luverdense, Ricardo Silva segue sendo titular na defesa.

Ciente da força da equipe do Atlético-GO, o zagueiro Marllon garantiu que o elenco atleticano tem força para brigar na parte de cima da tabela. O jogador, porém, colocou seu foco principal primeiramente no acesso à Serie A. "Nosso objetivo é estar entre os quatro no fim do campeonato, a gente já mostrou que temos capacidade de lutar por isso, então vamos manter esse foco até o final", declarou.

Já pelo lado do Bragantino, o objetivo é totalmente o oposto. Na 17ª colocação, com 27 pontos, o Massa Bruta luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do mau desempenho na Série B até aqui, a equipe vem em um bom momento, já que venceu suas duas últimas partidas e pode deixar a zona da degola em caso de vitória sobre o Atlético-GO.

Para o confronto, o Bragantino tem três baixas por contusão: o volante Daniel e os atacantes Jefferson e Lincom. O último, inclusive, viajou para São Paulo para tratar sua lesão no CT do Corinthians. O outro desfalque é por suspensão, já que o lateral direito Alemão foi expulso na última partida do Massa Bruta na Série B e desfalca o time por suspensão. O favorito para assumir a posição é o zagueiro Rodrigo Sam, que retorna da disputa da Copa Paulista e pode jogar improvisado no setor. No entanto, André e Guilherme ainda brigam pela vaga no setor.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X ATLÉTICO-GO


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 13 de setembro de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)


BRAGANTINO:  Felipe; Rodrigo Sam (André ou Guilherme), Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Rivaldo e Matheus Rodrigues; Erick e Watson.
Técnico: Marcelo Veiga


ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Raul; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado