Brasileiro Série B

Olímpico Pedro Ludovico | 29/06/2018

Atlético-GO vence, sobe na tabela e complica o Brasil de Pelotas

São Paulo , SP
29/06/2018 21:09:46 — 29/06/2018 21:16:29

Em: Atlético-GO, Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Futebol
Início de partida foi bastante movimentado em Goiânia (foto: Jonathan Silva/GEB)

O Atlético-GO aproveitou o fato de ser mandante na noite desta sexta-feira, derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e ascendeu na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, por outro lado, complicou o time gaúcho na competição.

Com a vitória, o Atlético-GO passou a computar 19 pontos ganhos, apenas três atrás do quarto colocado Vila Nova e consequentemente da zona de acesso à primeira divisão nacional. O Brasil de Pelotas permaneceu com 13, ocupando um lugar na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O início do confronto entre Atlético-GO e Brasil de Pelotas foi bastante movimentado. Logo aos dois minutos, o time da casa abriu o placar com Alisson, com um chute certeiro de fora da área. Aos oito, Rafael Dumas girou após cobrança de escanteio e igualou.

O gol que definiu o jogo a favor do Atlético-GO saiu por causa de uma infelicidade de um atleta do Brasil de Pelotas. Aos 33 minutos do segundo tempo, André Luís fez jogada individual e cruzou. Itaqui, contra, colocou a bola para dentro.

Empolgado pelo triunfo, o Atlético-GO voltará a campo pela Série B na quarta-feira, contra o lanterna Boa Esporte, novamente em Goiânia. Já o Brasil de Pelotas tentará se recuperar no dia seguinte, contra o terceiro colocado CSA, desta vez em casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 29 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Cartões amarelos: Júnior Brandão, Júlio César, Alisson (Atlético-GO); Rafael Dumas, Welinton Júnior (Brasil de Pelotas)
Gols: ATLÉTICO-GO: Alisson, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Itaqui (contra), aos 33 minutos do segundo tempo; BRASIL DE PELOTAS: Rafael Dumas, aos 8 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Fernandes (Rômulo), Pedro Bambu e Tomas Bastos (Renato Kayser); André Luís, Júnior Brandão e Júlio César (Wesley Natã)
Técnico: Cláudio Tencati

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametá; Souza, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Welington Júnior) e Kaio (Toty); Michel (Lourency)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo