Brasileiro Série B

Estádio Olímpico | 31/07/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Atlético-GO vence Paysandu e entra no G4 da Série B

São Paulo , SP
31/07/2018 23:23:00 — 31/07/2018 23:24:36

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Paysandu
Atlético vence e sobe na tabela (Foto: Divulgação/Atlético)

Nesta terça-feira, o Atlético-GO recebeu o Paysandu, no Estádio Olímpico, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileiro Série B, e venceu por 1 a 0. A equipe goiana encerra o primeiro turno da competição com um triunfo e entra momentaneamente no G4, já que outras equipes ainda jogam na sexta e podem ultrapassar o clube. Já os paraenses perdem, depois de duas vitórias consecutivas, e se afastam da zona de acesso à elite nacional.

A primeira metade da etapa inicial foi completamente dominada pelo Papão. Duas cabeçadas, uma de Diego Ivo e outra de Renato Augusto, pararam nas mãos do goleiro Jeffeson e um chute de Thomaz quase acertou o travessão. Em seguida a equipe da casa melhorou de rendimento e teve uma sequência de quatro boas finalizações em seis minutos. Porém o principal aconteceu depois: um pênalti foi marcado a favor do Atlético. O meia João Paulo foi para a cobrança, mas bateu mal e Renan Rocha defendeu. Os últimos minutos do primeiro tempo não tiveram lances de perigo.

No segundo tempo o time da casa iniciou melhor e quase marcou aos dois minutos, com João Paulo. Depois de tanto tentar, o Atlético balançou as redes aos 11 minutos, após cabeçada de Júnior Brandão. O jogo esfriou e perdeu intensidade. No meio da etapa final, o zagueiro Lucas Rocha se chocou com Brandão e precisou deixar o estádio de ambulância. No restante da partida, nenhuma chance clara de gol foi criada.

Com este resultado, o Atlético sobe para a terceira colocação da competição, com 30 pontos, enquanto o time paraense estaciona na 11ª colocação, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Criciúma, no dia 11 de agosto, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Já o Paysandu recebe a Ponte Preta, no Estádio da Curuzu, às 21h30 (de Brasília), no dia 7 de agosto.

O jogo

A equipe visitante teve a primeira oportunidade aos 6 minutos da etapa inicial, com Renato Augusto. Depois de cobrança de falta de Pedro Carmona, o volante raspou de cabeça e bola foi no canto direito. Contudo o goleiro Jeffeson fez uma incrível defesa e afastou o perigo.

O Papão teve mais uma chance aos 13 minutos do primeiro tempo, com Thomaz. Matheus Silva cobrou lateral com força para dentro da área, Carmona desviou de cabeça e a sobrou para o meia. Ele chuta, mas a bola passa perto do travessão.

Aos 24 minutos da primeira etapa, o Paysandu assustou mais uma vez, com Diego Ivo. Carmona levanta a bola para a área, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou. O goleiro Jefferson realizou mais uma ótima defesa.

O Atlético-GO só conseguiu chegar próximo a meta adversária aos 26 minutos, com Júlio César. O atacante chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave esquerda.

No minuto seguinte, o Dragão quase inaugurou o marcador, com Pedro Bambu. O volante recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro Renan Rocha boa defesa com os pés.

A pressão do time da casa continuou e no minuto consecutivo, Lucas Rocha quase marcou. Após Bruno Santos alçar a bola na área, o zagueiro cabeceou, mas acertou a trave.

Dois minutos depois, o time mandante teve mais uma oportunidade, com Pedro Bambu. O volante arriscou de fora da área e carimbou a trave.

A chance mais clara de gol surgiu aos 32 minutos da primeira etapa, com João Paulo cobrando pênalti para o Atlético. Júnior Brandão dividiu na área com Diego Ivo, mas o árbitro viu um toque de mão do zagueiro e assinalou penalidade. O meia foi para a cobrança, mas bateu mal e o goleiro Renan Rocha defendeu.

No segundo tempo, o Atlético começou atacando e quase marcou, com João Paulo. O meia recebeu um ótimo passe dentro da pequena área, mas chutou fraco, para defesa do goleiro Bicolor.

O gol do time mandante saiu aos 11 minutos da segunda etapa, com Júnior Brandão. Após cruzamento de Júlio César, o atacante subiu mais que os defensores e cabeceou. A bola foi no ângulo, sem chances para Renan Rocha.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data: 31 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Souza (DF)
Cartão amarelo: João Paulo, Pedro Bambu, André Luis (Atlético-GO) Nando Carandina, Magno (Paysandu)
Cartão vermelho: Não teve

GOLS:
ATLÉTICO-GO: Júnior Brandão, aos 11 minutos do segundo tempo
PAYSANDU:

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha (Gilvan), Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Fernandes); Junior Brandão, André Luis (Mascarenhas) e Júlio César
Técnico: Cláudio Tencati

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego Matos; Nando Carandina (Lúcio Flávio), Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Claudinho (Magno) e Mike (Moisés)
Técnico: Guilherme Alves