Brasileiro Série B

Antonio Accioly | 15/11/2019 - 21:30

Futebol/Série B

Atlético-GO vence o Paraná em confronto direto pelo acesso e dorme em 3º

São Paulo , SP
15/11/2019 23:24:35

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Notícias, Paraná

O Atlético-GO conquistou um importante triunfo para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe comandada por Eduardo Barroca aproveitou o apoio da torcida que foi ao Antônio Accioly, venceu o confronto direto com o Paraná por 1 a 0 e se manteve na zona de acesso faltando duas rodadas para o fim da competição. Matheuzinho marcou o gol solitário do embate.

Depois de um primeiro tempo brigado, mas de poucas chances de gol, o Atlético-GO colocou a bola no chão na segunda etapa e quase abriu o placar com Jorginho, que limpou a marcação no bico da grande da área e arrematou no travessão.

Na base do toque de bola, o Dragão chegou na cara do gol com Pedro Raúl, mas o atacante foi derrubado por Éder Sciola antes de concluir. O árbitro, sem pensar duas vezes, assinalou a infração e deu o pênalti. Na cobrança, o próprio Pedro Raúl bateu com força e parou em grande intervenção de Alisson.

O Atlético-GO vai em busca do acesso (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

De tanto martelar, os goianos chegaram ao gol já na reta final do segundo tempo. Em um contra-ataque fulminante, Jorginho arrancou e encontrou Matheuzinho. O atacante, pedido pela torcida no segundo tempo, bateu de primeira para estufar as redes e garantir o importante triunfo dos mandantes.

Com o resultado, o Atlético-GO vai aos 60 pontos e torce contra o Coritiba, que joga neste sábado diante do Oeste, para seguir na terceira colocação ao final da 36ª rodada. O Paraná, por sua vez, estaciona nos 54 pontos, segue em sexto e fica em uma situação complicada na briga pelo acesso.

O Atlético-GO volta aos gramados pela Série B na próxima quinta-feira, quando visita o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Bento de Freitas. Antes, na terça-feira, o Paraná encara o Criciúma, às 19h15 (de Brasília), no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 PARANÁ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 15 de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Moacir, Mike e Jorginho (ATG). Leandro Almeida, Rodolfo, João Pedro, Judivan e Fernando Neto (PAR)

GOL
ATLÉTICO-GO: Matheuzinho, aos 32 minutos do 2°T.

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Lucas Rocha e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho; Mike (Pedro Bambu), Pedro Raul e Aylon (Victor Paraíba)
Técnico: Eduardo Barroca

PARANÁ: Alisson, Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Fernando Neto, Luiz Otávio (João Pedro), Jhemerson (Judivan) e Matheus Anjos (Vitinho Mesquita); Bruno Rodrigues e Jenison
Técnico: Matheus Costa




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores