Brasileiro Série B

Estádio Olímpico Pedro Ludovico | 04/07/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Atlético-GO vence o lanterna Boa Esporte e encosta no G4

São Paulo , SP
04/07/2018 22:26:46

Em: Atlético-GO, Boa Esporte, Brasileiro Série B

O Atlético-GO fez a lição de casa no Estádio Olímpico e venceu o lanterna Boa Esporte por 2 a 0 neste quarta-feira. Renato Kayser e Bruno Santos marcaram os gols do triunfo do jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado, o Dragão vai a 22 pontos e fica com a mesma pontuação do CSA, Avaí e Vila Nova, sendo que os dois primeiros estão no G4. Contudo, as duas últimas equipes estão com um jogo a menos. Já os mineiros seguem na última colocação com sete pontos.

Na próxima rodada, o time goiano irá visitar o líder Fortaleza, no sábado, dia 17 de junho, às 16 horas (de Brasília), no Castelão. Por sua vez, os mineiros irão receber o CRB, na sexta-feira, dia 13 de junho, às 20h30.

O jogo

A partida não começou muito agitada e a primeira oportunidade de gol foi aos 14 minutos. Pedro Bambu recebeu a bola na direita, dominou, mas chutou muito mal.

A resposta do Boa Esporte foi em grande estilo. Após cruzamento da direita, a bola ficou viva na área. William Barbio pegou a sobra na entrada da grande área e arrematou com perigo. O chute passou perto da trave do gol defendido por Jefferson.

Os visitantes voltaram ao ataque aos 25 minutos. William Schuster recebeu a bola na intermediária e soltou a bomba no canto do gol. Jefferson foi bem no lance e espalmou a bola para a lateral. Já aos, 36, Schuster cobrou falta por cima da meta adversária.

A segunda etapa começou movimentada. A um minuto, Bruno Santos levantou a bola na área em cobrança de falta e Oliveira cabeceou por cima do travessão. Dois minutos depois veio a resposta do Boa. Bruno Tubarão chutou de fora da área e Jefferson defendeu.

O Dragão abriu o placar aos nove minutos. Após escanteio, a bola ficou viva na grande área e Renato Kayser pegou de primeira para superar o goleiro adversário e fazer 1 a 0.

O segundo tento dos mandantes saiu quatro minutos depois. Bruno Santos recebeu a bola no lado esquerdo e chegou batendo cruzado e rasteiro. Fabrício não teve chances de impedir o gol.

Aos 19 minutos, a equipe de Varginha assustou aos 19. Machado cobrou falta, a bola bateu na barreira e Jefferson colocou para escanteio meio sem jeito. Já aos 35 minutos Tomas bastos cobrou escanteio, Djavan cobrou contra sua própria meta e Fabrício defendeu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Fernandes, Lucas Rocha, Alisson e Tomas Bastos (Atlético-GO) Luan, Djavan, Wiliam Barbio e França (Boa Esporte)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: ATLÉTICO-GO: Renato Kayser, aos nove minutos, e Bruno Santos, aos 13 do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Fernandes (Rômulo), Pedro Bambu, João Paulo e Renato Kayser (Tomás Bastos); André Luis, João Pedro (Wesley Natã)
Técnico: Claudio Tencati

BOA ESPORTE: Fabrício; Helder, Rodrigão, Luan e Elivélton; Djavan, William Schuster (França), Bruno Tubarão (Machado) e Daniel Cruz; William Barbio (Felipe Alves) e Manoel
Técnico: Ney da Matta