Atlético-GO faz gol nos acréscimos e vence clássico contra o Vila Nova

São Paulo, SP

28-05-2016 18:11:55

Atlético-GO e Vila Nova se enfrentaram neste sábado, no Serra Dourada, em clássico do estado de Goiás, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo bem jogado e cheio de emoções, o Dragão conseguiu marcar nos acréscimos e conquistar a vitória pelo placar de 2 a 1.

A partida apresentou alto nível técnico e um grande equilíbrio entre as equipes. O Vila Nova saiu na frente no início do jogo com Fabinho, mas viu Júnior Viçosa empatar para o Atlético-GO ainda na primeira etapa. Em um momento que o duelo se encaminhava para o empate, Pedro Bambu conseguiu balançar as redes aos 46 minutos do segundo tempo e decretar uma vitória suada do Dragão no clássico.

Com o resultado, o Altético-GO se manteve na segunda colocação da Série B com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vila Nova conheceu sua terceira derrota consecutiva e se encontra provisoriamente na 16ª posição, podendo entrar na zona de rebaixamento até o término da rodada.

Atlético-GO e Vila Nova voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O Tigre entra em campo às 19h15 (de Brasília), diante do CRB, no Serra Dourada. Já o Dragão vai ao Passo das Emas enfrentar o Luverdense, às 21h30 (de Brasília).

O jogo - O clássico começou com as duas equipes se estudando muito e repleto de equilíbrio. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos, e foi do Atlético-GO. Michel recebeu a bola e arriscou de muito longe. O chute pegou força e obrigou o goleiro Edson a se esticar para defender.

No lance seguinte, em sua primeira chance de perigo, o Vila Nova conseguiu abrir o placar. Após bela troca de passes, Marcelo Cordeiro recebeu lançamento de Robston. O lateral invadiu a área e apenas rolou para Fabinho completar para a rede e colocar o Tigre na frente.

Após o gol, o Vila Nova se posicionou bem defensivamente e impediu o Atlético-GO de criar chances de gol. O Tigre ainda assustou a meta adversária aos 28 minutos. Após troca de passes, Roger recebeu a bola na esquerda e rolou para Rafinha na entrada da área. O meia chutou de chapa e o goleiro Marcos caiu para fazer a defesa.

O Atlético-GO não exercia grande pressão. Mesmo assim, conseguiu chegar ao empate aos 36 minutos. Magno aproveitou bola mal afastada e recebeu na entrada da área. O meia rolou para Júnior Viçosa, que chutou cruzado e deixou tudo igual no Serra Dourada.

Após sofrer o gol de empate, o Vila Nova teve uma grande chance para voltar à frente. Aos 42 minutos, Jefferson Feijão arrancou pela direita e cruzou para a área. Roger apareceu no segundo pau para completar, porém, de frente para o gol, não chegou inteiro para a bola e finalizou para fora.

Antes do intervalo, aos 46, o Tigre chegou a balançar a rede com Vandinho após bola alçada na área. Porém, o auxiliar marcou acertadamente o impedimento de Anderson, que participou inicialmente da jogada. Com isso, o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

A partida voltou para o segundo tempo com as duas equipes buscando trabalhar a bola e propor o jogo. No entanto, a partida ficou muito disputada e nenhuma chance clara de gol foi criada nos primeiros minutos.

Quando criou uma oportunidade, o Vila Nova quase voltou à frente do placar. Aos 23, Marcelo Cordeiro cruzou fechado, Marcos soltou a bola, e Lino foi providencial para afastar e evitar que a bola sobrasse na cara do gol.

O Atlético-GO respondeu aos 33. Após cruzamento na área, Luís Soares recebeu livre e, perto da pequena área, mandou para fora, perdendo grande oportunidade.

Equilibrado, o duelo se encaminhava para um empate. No entanto, o Atlético-GO conseguiu sair com uma vitória heroica. Aos 46 minutos, em contra-ataque, Luís Soares encontrou Pedro Bambu. O volante recebeu e bateu com categoria para balançar as redes e garantir o triunfo no clássico.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2X1 VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Romário, Lino e Júnior Viçosa (Atlético-GO); Vinicius Simon, Marcelo Cordeiro e Victor Bolt (Vila Nova)

GOLS: ATLÉTICO-GO - Júnior Viçosa, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Pedro Bambu, aos 46 minutos da segunda etapa
VILA NOVA - Fabinho, aos 14 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Marcos, Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno (Caion) e Caíque (William Schuster); Gilsinho (Luís Soares) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA: Edson, Jefferson Feijão, Anderson, Vinicius Simon e Marcelo Cordeiro (Reginaldo); Victor Bolt, Robston, Rafinha (Maguinho), Roger e Fabinho (Leandrinho); Vandinho
Técnico: Rogério Mancini

Deixe seu comentário