Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico goiano na Série B - Gazeta Esportiva
Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico goiano na Série B

Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico goiano na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 09:18

São Paulo, SP

Após a parada para a Copa América, a Série B volta com clássico goiano neste sábado. O Atlético-GO recebe o Vila Nova no estádio Antônio Accioly, às 16h30 (de Brasília), pela nona rodada. Em caso de vitória, os donos da casa podem assumir uma posição no G4.

Para conseguir um lugar entre os quatro primeiros do campeonato, o técnico Wagner Lopes deve promover algumas alterações no time titular. A expectativa é de um time mais organizado, com boa atitude dentro de campo.

Wagber Lopes quer um Atlético-GO com atitude no clássico (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)


"Espero bastante atitude. É saber rodar a bola e fazer a circulação correta. Ter leitura de jogo melhor, brigar em todos os momentos do jogo, você ser organizado, principalmente na compactação quando está sem a bola. Espero que tudo o que foi treinado seja colocado em pratica e tenho certeza que nosso time está muito motivado", enfatizou o treinador.

O zagueiro Lucas Rocha volta ao time titular na vaga de Oliveira. Jorginho se recuperou de lesão e deve ocupar a vaga de Jarro Pedroso. O centroavante Pedro Raul também retorna ao time. André Castro deve fazer sua estreia, substituindo Pedro Bambu.

A equipe do Vila Nova se encontra em outra realidade na Série B. Na 14ª posição, com 10 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento, Eduardo Baptista quer a vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.

Eduardo Baptista não confirmou a escalação do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)


Tendo isso em vista, o comandante fez mistério e não confirmou a escalação do time para o clássico. O meia Richard, que vinha sendo titular, foi negociado com um time português. Para sua vaga, o treinador revelou que pode variar o esquema tático.

"Passamos a intertemporada inteira abrindo os treinamentos. Todos tiveram acesso. Perdemos no início da semana o Richard. Com o substituto dele, posso variar a equipe de três maneiras diferentes. Por que eu vou dar arma para o adversário? Se a gente pode segurar um pouco e deixar a dúvida na cabeça deles, acho importante", revelou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X VILA NOVA

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike.
Técnico: Wagner Lopes

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Elias; Erick.
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado