Atlético-GO e Macaé fazem confronto direto na luta contra a degola - Gazeta Esportiva
Atlético-GO e Macaé fazem confronto direto na luta contra a degola

Atlético-GO e Macaé fazem confronto direto na luta contra a degola

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 14/11/2015 às 08:51

Rio de Janeiro, RJ

Júnior Viçosa retorna ao time diante do Macaé após cumprir suspensão na última rodada (foto: Divulgação/Atlético-GO)
Júnior Viçosa retorna ao time diante do Macaé após cumprir suspensão na última rodada (foto: Divulgação/Atlético-GO)


 

A luta para escapar do rebaixamento é o que move Atlético-GO e Macaé no duelo deste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A situação de ambos na tabela de classificação gera um choque direto. O Dragão, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, está um pouco mais tranquilo, com 43 pontos, e ganhando afasta matematicamente o risco de queda. Porém uma derrota vai gerar a aproximação justamente com os macaenses, que hoje abrem a zona de descenso com 39 pontos e estão animados após o empate por 1 a 1 com o Náutico.


Toninho Andrade, técnico do Macaé, promete que sua equipe vai lutar até o último minuto pela vitória. "Posso dizer que vamos jogar com grande intensidade, com um espírito de muita luta e determinação, sem nos entregarmos um só momento. Está tudo muito nivelado e por isso acredito que podemos escapar. Esse jogo é muito importante, pois se vencermos vamos trazer o Atlético-GO para a briga e quanto mais gente disputando, mais chance temos de escapar do rebaixamento", afirmou.

A chance de o Atlético-GO se aproximar do risco de queda é algo que realmente preocupa Gilberto Pereira, técnico do time. "Quem vive no futebol sabe fazer contas e conhece a Matemática. Corremos sim risco de queda, mas graças a Deus ainda não dependemos dos demais, apenas das nossas próprias forças. Portanto, precisamos voltar a ganhar. Para derrotarmos o Macaé vamos precisar recuperar a concentração, algo que parece que a gente perdeu nas últimas partidas", alertou o comandante do Dragão.

Em termos de escalação os dois times terão mudanças. No Macaé, o goleiro Rafael retorna de suspensão na vaga de Marcos Felipe. Já no Atlético-GO, o volante Pedro Bambu, advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora. Sua vaga deve ficar com Washington. Em compensação, Júnior Viçosa retorna de suspensão e vai ocupar a vaga de Giancarlo no ataque. Outras mudanças podem acontecer, mas o treinador só vai anunciar a formação minutos antes do confronto para despistar o adversário.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X MACAÉ-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Bruno Moura, Marllon, Samuel e Eron; Washington, Régis, Jorginho e Assis; Júnior Viçosa e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira

MACAÉ: Rafael; Henrique, Ramon, Douglas Assis e Diego Corrêa; Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Fernando Neto; Pipico e Anselmo
Técnico: Toninho Andrade

Conteúdo Patrocinado