Atlético-GO e Bragantino fazem duelo de líderes na Série B - Gazeta Esportiva
Atlético-GO e Bragantino fazem duelo de líderes na Série B

Atlético-GO e Bragantino fazem duelo de líderes na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Atlético-GO jogará em seus domínios (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


Líderes da Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira, ás 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada. Os paulistas ocupam a ponta da competição, com 41 pontos, enquanto os goianos vêm logo atrás, com 37.

Sem perder há seis jogos e vindo vitória direta para cima do Coritiba no Couto Pereira, onde assumiu a segunda colocação, o treinador Wagner Lopes tem todo o elenco à disposição e deve repetir a escalação do triunfo no Paraná, seguindo com o lateral Reginaldo de ponta e deixando Matheus entre os reservas.

Apesar da ótima campanha na Série B, o Dragão não consegue encher o estádio nas partidas como mandante e tem média de público de pouco mais de 2.300 pessoas, a quinta pior da competição. Esse ponto foi lamentado pelo volante André Castro, que resolveu depositar a confiança em uma reviravolta da torcida.

“A gente vem fazendo uma grande campanha, com bons jogos. Em casa, estamos realizando boas partidas também, apesar daquela derrota contra o CRB. Sinceramente, não consigo entender, mas acredito que sexta-feira vai estar lotado pois iremos precisar de ajuda deles”, disse o jogador.

O Bragantino é o líder da Série B (Foto: Divulgação/Bragantino)


Se os mandantes terão força máxima, os visitantes precisarão se virar sem seu artilheiro. Dono de oito gols segunda divisão, o atacante Ytalo continua tratando de dores no tornozelo direito e sequer viajou com o grupo. Suspenso, Claudinho é outro desfalque no setor ofensivo.

Por outro lado, o zagueiro Ligger, recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e o meia Vitinho, que tinha sofrido uma pancada no pé e foi desfalque na derrota para o Sport, viajaram com a equipe comandada por Antônio Carlos Zago.

“Sabemos que será um jogo difícil, um campo onde eles estão acostumados a jogar, um campo pequeno. Ir para lá com o pensamento da vitória. Temos uma semana toda para trabalhar, para gente encarar o Atlético-GO, ir para lá e fazer um grande jogo, como estamos fazendo. Agora, é ir para lá com o pensamento da vitória, porque é um adversário direto na luta pela liderança”, disse o volante Uillian Correia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BRAGANTINO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Reginaldo, Pedro Raul e Mike.
Técnico: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger (Rayan) e Edimar; Barreto e Uillian Correia; Wesley, Bruno Tubarão e Morato; Matheus Peixoto
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado