Brasileiro Série B

Bento Freitas | 21/11/2019

Futebol/Série B

Atlético-GO arranca empate com o Brasil-PEL no fim, mas pode deixar o G4

São Paulo , SP
21/11/2019 23:38:50 — 21/11/2019 23:43:15

Em: Atlético-GO, Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Notícias
Brasil de Pelotas e Atlético-GO ficaram no empate (Foto: João Antônio Ferreira/ECB)

O torcedor do Atlético-GO terá sentimentos contrastantes nesta quinta-feira. Após ver o Brasil de Pelotas abrir 2 a 0, a equipe de Eduardo Barroca foi buscar um empate por 2 a 2 com gols nos acréscimos da segunda etapa. O resultado deixa o Dragão na terceira posição, mas, dependendo dos placares de Coritiba e América-MG, que ainda jogam na penúltima rodada, pode chegar ao último jogo fora do grupo de acesso.

O Xavante saiu na frente logo na primeira jogada de perigo da partida. Eduardo Person arriscou de fora da área, Kozlisnki espalmou para o centro da área e Murilo Rangel, em posição irregular, mandou o rebote para o fundo do gol. O assistente não assinalou o impedimento e o tento foi validado.

Bem postado na defesa diante de um Atlético-GO pouco inspirado no ataque, o Brasil de Pelotas administrou o placar até a reta final da partida, quando Ednei foi lançado e cruzou para Juba, que completou para as redes.

Sem desistir, o Atlético-GO, ciente da necessidade de ao menos conquistar um empate para seguir em boas condições de subir, se mandou para frente em busca do tudo ou nada e, heroicamente, arrancou o empate no apagar das luzes. Pedro Raul aproveitou cruzamento de Mike e Moraes, nos instante seguinte, garantiu a igualdade valiosa para o Dragão.

Com o resultado, o time goiano vai aos 60 pontos e assume a terceira posição, mas terá que torcer por tropeços de Coritiba e América-MG para chegar à ultima rodada precisando apenas vencer o Sport para garantir o acesso. O confronto está marcado para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Antônio Accioly.

Mesmo com os salários atrasados e sem chances de rebaixamento, o Xavante mostra garra para fechar a Série B com honra. Ocupando a 14ª colocação com 44 pontos, a equipe gaúcha fecha a participação na segunda divisão na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL DE PELOTAS 2X2 ATLÉTICO-GO

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Leandro Leite, Maicon Assis e Guherme Queiroz (BRA)

GOLS:
BRASIL DE PELOTAS: Murilo Rangel, aos três minutos do 1ºT, e Juba, aos 27 minutos do 2ºT.
ATLÉTICO-GO: Pedro Raul, aos 46 minutos do 2ºT, e Moares, aos 47 minutos do 2°T.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton (Nirley) e Willian Formiga; Eduardo Person, Leandro Leite, Murilo Rangel (Carlos Jatobá) e Juba (Maicon Assis); Guilherme Queiroz e Ari
Técnico: Bolívar

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Moraes); Nathan, Pedro Bambu (Matheuzinho) e Jorginho; Aylon (Rodrigo Rodrigues), Pedro Raul e Mike.
Técnico: Eduardo Barroca