Brasileiro Série B

Alfredo Jaconi | 05/06/2018

Futebol

Atlético-GO abre dois gols, mas Juventude arranca empate no Sul

São Paulo , SP
05/06/2018 21:12:30 — 05/06/2018 21:15:04

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Futebol, Juventude, Notícias

Que fase é essa de Júnior Brandão? Na noite dessa terça-feira, o centroavante marcou seu quinto gol nos últimos três jogos e tinha tudo para terminar a noite dessa terça como herói do Atlético-GO. O Juventude, no entanto, reagiu nos minutos finais e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 na última jogada do confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha.

O resultado não deixa o Dragão esquecer o revés no clássico diante do Goiás na última rodada e mantém a equipe na nona colocação, com 12 pontos. Já o Juventude sobe temporariamente para a 12ª colocação, com 11 pontos.

Apesar do triunfo sobre o Guarani na última sexta, o primeiro em casa na atual edição da Série B, o Juventude não soube aproveitar o embalo e de novo se viu dominado diante de seus torcedores.

Os gols do Juventude saíram quando a torcida gaúcho gritava “olé” a cada toque na bola dos visitantes (Foto: Divulgação/ECJ)

A vitória dos visitantes começou a se desenhar antes mesmo dos 15 minutos de jogo, quando Júnior Brandão aproveitou descuido da defesa adversário e, em posição legal, apesar das reclamações, mandou para as redes.

Com a vantagem, os goianos souberam usar bem o nervosismo do Juventude para ampliar o marcador na etapa final. E de novo com ele, Júnior Brandão, que dessa vez mostrou oportunismo e fez de cabeça o segundo gol do jogo.

A torcida local perdeu a paciência com a apresentação de seu time e passou a gritar “olé” a cada toque na bola dos jogadores do Atlético-GO. Mesmo assim, já sem clima, Ricardo Jesus diminuiu. Mas, a reação dos mandantes parou por aí.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Londrina, sexta, às 19h15. O Dragão pega o Figueirense no sábado, em casa, às 19h, sempre em horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 x 2 ATLÉTICO-GO

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Fellipe Mateus, Jair (JUV); Rômulo, João Paulo (AGO)

GOLS
Juventude:
Ricardo Jesus, aos 34, e Bonfim, aos 47 minutos do 2T
Atlético-GO: Júnior Brandão, aos 13 minutos do 1T, e aos 25 minutos do 2T.

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Pará; Jair, Bruninho (Maikinho), Fellipe Mateus e Guilherme Queiroz (Douglas Kemmer); Tony; Elias (Ricardo Jesus)
Técnico: Julinho Camargo

ATLÉTICO-GO: Léo; Alisson, Lucas Rocha, William Alves e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César (André Luis), Júnior Brandão e Renato Kayser (JOanderson)
Técnico: Claudio Tencati