Após empates no Nordestão, Bahia vence em Maceió e complica CRB - Gazeta Esportiva
Após empates no Nordestão, Bahia vence em Maceió e complica CRB

Após empates no Nordestão, Bahia vence em Maceió e complica CRB

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/05/2015 às 22:57

Maceió, AL


O terceiro confronto entre CRB e Bahia em 2015 teve vitória do Esquadrão de Aço. Mesmo atuando no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Tricolor não tomou conhecimento da pressão alvirrubra e construiu o placar positivo de 3 a 0. Os autores dos gols, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foram Wilson Pittoni, em grande estilo, Marlon e Willians Santana. Os dois duelos anteriores, que terminaram empatados, foram válidos pela Copa do Nordeste.


Com o bom resultado, a formação de Salvador-BA figura na vice-liderança, com sete pontos, atrás apenas do Náutico – com 100% de aproveitamento. Por sua vez, o Galo da Pajuçara, estacionado nas três unidades, é o 16º, figurando uma posição acima da zona do rebaixamento, constituída por Criciúma, Bragantino, Boa Esporte e Mogi Mirim, o lanterna.


O próximo desafio dos baianos, que seguem soberanos no retrospecto contra o time regatiano – 15 vitórias, seis empates e três derrotas –, ocorre no dia 30 de maio, sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no Engenhão. Os comandados de Alexandre Barroso enfrentam o Ceará, terça, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.


O jogo – Pressionado, o CRB criou a primeira chance da partida no Rei Pelé: aos dez minutos, aproveitando cruzamento efetuado pelo veterano lateral Paulo Sérgio, Daniel Cruz se antecipou a Titi e finalizou de primeira, mas parou em defesa segura de Douglas Pires. Mesmo tendo a saída de bola pressionada pelos tricolores, o Galo da Pajuçara teve maturidade para se conter e explorar o lado direito da defesa visitante.


Com dificuldades para chegar perigosamente trabalhando a bola, o Bahia foi às redes em lance de pura técnica. Com 34 jogados, Wilson Pittoni recebeu com liberdade no setor esquerdo do meio-campo e desferiu um petardo. A firme conclusão do volante paraguaio morreu no ângulo de Júlio César, que nada pôde fazer.


A formação regatiana acusou o golpe e sofreu o segundo tento quando o relógio apontou a marca dos 41: acionado na área por Zé Roberto, que executou passe primoroso, o estreante Marlon mostrou ter estrela ao dominar com categoria e finalizar por cobertura, precisamente, sem dar chances a Júlio César.


Durante a segunda etapa, nem mesmo a expulsão de Titi, aos 21 minutos, foi suficiente para que o CRB se recuperasse. O Galo da Pajuçara até esboçou uma pressão, com as entradas de Kenedy e Pingo – nos respectivos postos de Leandro Brasília e Daniel Cruz. Com a marcação ajustada, o Bahia não passou sufoco e ainda decretou o triunfo nos acréscimos: com 48 jogados, Willians Santana recebeu na área, driblou o goleiro Júlio César e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado