América-MG vence primeira em casa contra Ceará e se reabilita na Série B - Gazeta Esportiva
América-MG vence primeira em casa contra Ceará e se reabilita na Série B

América-MG vence primeira em casa contra Ceará e se reabilita na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

06/06/2017 às 23:30

Belo Horizonte, MG

Vindo de derrota em casa, para o Paysandu, desta vez o América não vacilou, bateu o Ceará, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Independência. O resultado deixa o Coelho em 7º na tabela de classificação, com oito pontos anotados. O Vovô está em 11º, com sete tentos somados.

O América volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Villa Nova-GO, no Serra Dourada. O Ceará enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, no sábado, às 16h30.

Leia mais: Juventude faz gol no fim contra o Criciúma e assume a liderança

Primeiro tempo

O jogo começou bastante movimentado. As equipes queriam jogo, buscavam o ataque e isso tornava o encontro saboroso de ver. A primeira grande chance foi do Ceará, com Magno Alves. O Coelho respondeu, com duas grandes oportunidades, em um duelo lá e cá.

O América, quando era atacado, se comportava no 4-4-1-1, fazendo um defesa apurada e quando a bola era recuperada a segunda linha de quatro jogadores avançava virando dois meias, e o formação se transformava no 4-2-3-1.

O América claramente sentia a falta de um jogador. O volante Gustavo Blanco, que não pôde entrar em campo por contusão, é um atleta que faz diferença no time do Coelho, dá velocidade e dá ritmo ao time.

A partir dos 15 minutos o jogo perdeu em inspiração e, consequentemente, em criatividade. Detalhe para o atacante Bill que não vivia um dia bom e errava bastante. Se o avante não ia bem, Luan desencantou. Aos 36 minutos, ele aproveitou o cruzamento de Rafael Lima para abrir o marcador.

Segundo tempo

A etapa complementar foi mais difícil para o América. Isso porque o volante Zé Ricardo foi expulso. Ele que já tinha cartão amarelo, fruto do primeiro tempo, colocou a mão na bola, sem justificativa, e foi novamente amarelado, ganhando, de presente, o vermelho.

A jogada infantil do atleta complicou todo ajuste do time. O técnico Enderson Moreira precisou fazer alterações para recompor sua equipe em campo, mas, mesmo assim, sofreu.

O Ceará cresceu. O time chegou de várias maneiras, com chutes de fora da área, com chegadas mais próximas a pequena área, mas, não conseguiu o gol de empate. Destaque para a chance desperdiçada por Magno Alves, na marca do pênalti, mandou por cima do gol de João Ricardo.

No fim do segundo tempo, porém, o América conseguiu igualar a situação, pois Pedro Ken foi expulso após entrada forte e o jogo voltou a ter igualdade.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Gols: Luan, aos 36 minutos do primeiro tempo (América)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (2) (América); Richarson, Alex Amado, Raul (Ceará)
Cartões vermelhos: Zé Ricardo (América); Pedro Ken (Ceará).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Ruy e Gerson Magrão; Luan (Hugo Cabral) e Bill (Rafael Jataí).
Técnico: Enderson Moreira.

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Richardson (Alex Amado); Magno Alves, Roberto e Felipe Menezes (Elton).
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado