América-MG vence Cuiabá e sai da zona de rebaixamento na Série B - Gazeta Esportiva
América-MG vence Cuiabá e sai da zona de rebaixamento na Série B

América-MG vence Cuiabá e sai da zona de rebaixamento na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2019 às 20:52

São Paulo, SP

O América-MG poderá respirar um pouco mais tranquilo neste sábado. O Coelho recebeu o Cuiabá, no Independência, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time mineiro saiu da zona de rebaixamento. Júnior Viçosa e Neto Berola marcaram para os mandantes, enquanto Gilmar marcou para o Dourado.

América marcou dois gols na primeira etapa e foi pressionado no segundo tempo (Foto: Divulgação/Cuiabá)


Com uma equipe organizada, o América dominou a primeira etapa e foi amplamente superior do ataque. O Coelho abriu o placar aos 22 minutos, após boa trama pela direita, com Neto Berola e Leandro Silva. O lateral-direito foi à linha de fundo e cruzou para Júnior Viçosa, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

Ainda nos 45 minutos iniciais, o América ampliou com um , no mínimo, curioso. João Paulo cobrou falta pela esquerda e, no meio da área, Neto Berola desviou de costas para o fundo do gol. Além de marcar o segundo da equipe mineira, o atacante também participou do primeiro tento e foi um dos principais jogadores da partida.

Na segunda etapa, o Cuiabá diminuiu. Após jogada pela esquerda, Paulinho cruzou na área e achou Gilmar, que subiu no meio da defesa para testar firme e marcar. O atacante havia entrado em campo três minutos antes. Na parte final da partida, o Cuiabá pressionou e quase empatou. O Dourado acertou a trave e ainda parou em boas defesas de Jori.

Com o resultado, o América- foi a 17 pontos, pulando para a 16ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrentará o Vitória, rival direto na briga contra o rebaixamento, fora de casa, na quarta-feira que vem, às 19h15. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou na nona posição, com 23 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será contra o Figueirense, em casa, na terça-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 CUIABÁ

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: João Paulo (América-MG) Leandro Souza (Cuiabá)

Gols: Júnior Viçosa (América-MG, 22 minutos do 1º tempo), Neto Berola (América-MG, 37 minutos do 1º tempo) e Gilmar (Cuiabá, 18 minutos do 2º tempo).

AMÉRICA-MG: Jori, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, William Maranhão (Geovane); Matheusinho, Neto Berola (França) e Júnior Viçosa (Diego Ferreira).
Técnico: Felipe Conceição

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Ednei), Anderson Conceição e Paulinho; Djavan (Gilmar), Escobar e Alê; Felipe Marques (Caio Dantas), Júnior Todinho e Rodolfo.
Técnico: Itamar Schulle

Conteúdo Patrocinado