Futebol

América-MG recupera a vice-liderança e afunda o Santa Cruz

São Paulo , SP
07/10/2017 20:58:35

Em: América-MG, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Santa Cruz

Um belo gol do jovem Matheusinho garantiu a vitória do América-MG por 1 a 0 em cima do Santa Cruz em pleno Arruda na noite desse sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado ainda gerou muita discussão por causa de um gol mal anulado de Anderson Salles quando o placar ainda estava zerado, mas, de qualquer forma, a situação do Santinha ficou bem complicada, já que o time agora fica a cinco pontos do Luverdense, o primeiro fora da zona de rebaixamento (29 a 34 pontos). Já o América-MG recupera a vice-liderança. Com 51 pontos, os mineiros têm três a menos que o líder Internacional e dois a mais que o Paraná, que vem logo atrás.

A necessidade da vitória em casa fez com que o Tricolor se encorajasse para cima do Coelho nos minutos iniciais. Grafite chegou a levar perigo em uma cabeçada, mas o primeiro tempo terminou sem grandes lances para os famosos melhores momentos.

Na etapa final, o panorama mudou. O América-MG passou a tomar a iniciativa e complicou a saída de bola dos donos da casa. Por isso, Marcelo Martelotte resolveu mexer, mandou Natan, Bruno Paulo e Ricardo Bueno para o jogo.

As trocas surtiram efeito, mas, quando o Santa Cruz vivia seu melhor momento no jogo, o América-MG foi fatal. Matheusinho teve liberdade na entrada da área e arriscou o chute. A bola foi no canto direito de Julio César, a meia-altura. Um belo gol no Arruda, o segundo do jovem de 19 anos na Série B. Até então, fora justamente em cima do Santinha que Matheusinho havia marcado seu único gol na competição.

Nos minutos finais, o Coelho conseguiu suportar a pressão do Santa Cruz, que chegou a carimbar a trave de João Ricardo em cobrança de falta no lance derradeiro do jogo, e levou os três pontos para casa. Na próxima rodada, o Santinha visitará o Figueirense no sábado, enquanto o América-MG receberá o Luverdense no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 x 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 7 de outubro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: SANTA CRUZ: Derley. AMÉRICA-MG: Norberto, Mathausinho, Pará

GOL:
AMÉRICA-MG:
Matheusinho, aos 32 minutos do 2T

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Derley, Wellington Cézar (Natan), Thiago Primão e João Paulo; André Luis (Bruno Paulo) e Grafite (Ricardo Bueno)
Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Ceará), Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, Juninho, Ruy (Renan Oliveira) e Matheusinho (Zé Ricardo); Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira