América-MG recebe Macaé para seguir no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
América-MG recebe Macaé para seguir no G4 da Série B

América-MG recebe Macaé para seguir no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo e Gazeta Press

06/10/2015 às 08:13 • Atualizado: 06/10/2015 às 08:13

Belo Horizonte, MG

Givanildo novamente terá que fazer improvisações nas laterais (Carlos Cruz/AFC)
Givanildo novamente terá que fazer improvisações nas laterais (Foto: Carlos Cruz/AFC)


O América-MG recebe o Macaé nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro disposto a conquistar um triunfo que vai lhe manter no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O Coelho, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, está na quarta posição, com 48 pontos. Após quebrar um jejum de seis jogos sem vencer com a vitória de 3 a 1 sobre o ABC, o time macaense, que tem 34 pontos, na 16ª posição, planeja se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time americano conseguir manter, contra o Macaé, uma postura equilibrada ao longo dos noventa minutos.

“Nós vamos precisar fazer um bom jogo durante os noventa minutos se quisermos uma vitória diante do Macaé, que tem um time muito bom e que sabe jogar fora de casa. Vamos precisar estar concentrados ao longo de todo o confronto, pois um descuido pode ser fatal”, avisou Givanildo

Diante da equipe carioca, o Coelho será escalado com a mesma formação do jogo passado, mantendo as improvisações em ambas as laterais. Mesmo recuperado de uma lesão grau três no músculo adutor da coxa, o lateral-esquerdo Bryan não foi relacionado para a partida devido à falta de ritmo de jogo, de forma que o meia Xavier continuará como titular da posição.

Na lateral direita a situação é mais preocupante, já que Robertinho e Walber permanecem no departamento médico, o que obriga o técnico Givanildo Oliveira a improvisar, novamente, o atacante Pablo no setor.

Depois de garantir boa distância da degola, Macaé quer vitória em Belo Horizonte (Divulgação/Macaé)
Depois de garantir boa distância da degola, Macaé quer vitória em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Macaé)


Pelo lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira promete uma postura ofensiva de seus comandados.

“O nosso bom resultado contra o ABC nos permite ter uma ousadia ainda maior contra o América, pois podemos abrir mão do empate na busca de algo maior. Hoje temos oito pontos para a zona de rebaixamento e sabemos que uma vitória em Minas Gerais vai representar muito”, avisou Josué.

O treinador do Macaé também vai repetir a formação que superou o ABC, pois seu desfalque principal é o meia Fernando Neto, que tinha começado o jogo passado no banco de reservas, mas que recebeu o terceiro cartão amarelo logo após entrar na partida durante o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X MACAÉ-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2015 (Terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Alison, Wesley Matos e Anderson Conceição; Pablo, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Mancini e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

MACAÉ: Rafael, Igor Julião, Frauches, Ramon e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho, Marquinho e Aloísio; Pipico
Técnico: Josué Teixeira

Conteúdo Patrocinado