América-MG encara o Vila Nova para tentar voltar ao G4 da Série B - Gazeta Esportiva
América-MG encara o Vila Nova para tentar voltar ao G4 da Série B

América-MG encara o Vila Nova para tentar voltar ao G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2019 às 08:19

São Paulo, SP

Depois da derrota para o lanterna Figueirense, o América-MG volta a campo nesta terça-feira, às 20h30, quando encara o Vila Nova no Independência. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado negativo do final de semana, o Coelho saiu do G4 e agora ocupa a quinta colocação na tabela, com 41 pontos. A vitória é fundamental para a equipe mineira retornar à zona de acesso.

Para o duelo desta terça, o treinador Felipe Conceição conta com a volta do zagueiro Ricardo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada e deve formar a dupla de zaga com Lucas Kal. Além disso, o comandante do América-MG conta com o bom retrospecto da equipe dentro de casa. Já são oito vitórias seguidas no Independência.

No primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1 no Serra Dourada (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)


Do outro lado, o Vila Nova vive momento completamente oposto na competição. A equipe goiana figura abre a zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos.

Depois do empate em 1 a 1 no clássico contra o Atlético-GO, o técnico Rafael Toledo aposta na manutenção do esquema com três zagueiros. Dessa forma, Patrick, Diego Jussani e Wesley Matos devem seguir como o trio de zaga.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X VILA NOVA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2019
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

VILA NOVA: Rafael Santos; Patrick, Diego Jussani e Wesley Matos; Jeferson, Edinho, Ramon, Alan Mineiro e Gastón; Bruno Mezenga e Gustavo Henrique
Técnico: Rafael Toledo

Conteúdo Patrocinado