Brasileiro Série B

Independência | 10/09/2019

Futebol/Brasileiro Série B

América-MG e Criciúma se enfrentam para se afastar do Z4 da Série B

São Paulo , SP
09/09/2019 20:00:31

Em: América-MG, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Notícias

Nesta terça-feira (10), às 21h (de Brasília), América-MG e Criciúma se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto importante para ambos tentarem se afastar da ameaça da zona do rebaixamento. No momento, o Coelho ocupa a 12ª colocação com 26 pontos, enquanto o Carvoeiro soma 23 pontos e está em 15º lugar. O Figueirense, com 22 pontos, é o primeiro time do Z4.

Invicto há nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates, o América-MG tenta dar sequência à reação sob o comando do técnico Felipe Conceição. Para o duelo, o treinador não terá o zagueiro Paulão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, é provável que Pedrão seja escalado na equipe titular.

América-MG defende sequência de nove jogos sem derrota (Foto: Estevão Germano/América)

Após o empate contra o Botafogo-SP, pela última rodada, o comandante comentou o bom momento do clube mineiro. “Restauramos a confiança do clube e dos atletas e unimos o grupo, que precisava se fortalecer mais. Há uma confiança mútua entre comissão técnica e jogadores, o que é fundamental. É um grupo muito bom, que está dando conta do recado e mostrando que é forte”, declarou.

Contratado por empréstimo durante a última semana, o zagueiro Lucas Kal, que pertence ao São Paulo, ainda não tem condições de jogo e não deve estar à disposição do Coelho para o confronto contra o Tricolor.

Vindo de três empates sem gols nas últimas quatro rodadas, o Criciúma tenta voltar a vencer para se distanciar da zona da degola. Para isso, o técnico Waguinho Dias vai escalar a mesma equipe que entrou em campo no 0 a 0 contra a Ponte Preta, na última semana.

Criciúma vem de empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

“Não tenho dúvida nenhuma. Vou dar uma sequência para o time, vou conseguir manter pela segunda vez. Acredito que com os treinamentos da semana, teremos um entrosamento e confiança maior. Pelo que me foi passado por eles, estou confiante”, declarou o comandante, que não sofre com problemas de lesão ou suspensão em relação à última partida”, afirmou treinador do Tigre.

Além disso, o Tricolor também enfrenta o retrospecto ruim como visitante: já são quase três meses sem vencer fora de casa. O último triunfo fora do Heriberto Hülse foi em 11 de junho sobre o Brasil de Pelotas. As outras quatro vitórias na Série B foram diante da torcida carvoeira.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRICIÚMA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

AMÉRICA-MG: Jori; Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão e João Paulo; Willian Maranhão, Zé Ricardo e Juninho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. 
Técnico: Felipe Conceição

CRICIÚMA: Luiz; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho.
Técnico: Waguinho Dias