Após ótima sequência no returno, Luverdense caiu de rendimento e vem de duas derrotas na Série B (Luverdense/Divulgação)
Nesta sexta-feira, o Luverdense joga suas últimas cartas na Série B. Diante do praticamente rebaixado Boa Esporte, às 21h (de Brasília), no Passo das Emas, o time mato-grossense necessita dos três pontos para seguir com chances de subir para a elite do futebol brasileiro. Já o clube mineiro precisa de uma surpreendente vitória para ao menos adiar o quase que inadiável rebaixamento para a Terceira Divisão do ano que vem.
Na 10ª posição, com 48 pontos, o Luverdense está a seis pontos do Bahia, primeiro time dentro do G4 da Série B, e, após o enfrentar o Boa, o time mato-grossense pega o líder Botafogo também em casa. Para o goleiro Edson, o Verdão do Norte precisa vencer ambas as partidas se quiser ainda sonhar com o acesso.
“Temos dois jogos em casa e, para continuarmos sonhando com o acesso, precisamos somar seis pontos nestas próximas duas partidas. Ainda restam cinco jogos e temos que buscar o maior número de vitórias para chegar ao final brigando pelo G4”, salientou o arqueiro.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Luverdense busca a recuperação e terá dois importantes retornos contra a equipe mineira. Suspensos na rodada passada, os laterais Paulinho e Raul Prata devem voltar ao time titular da equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha.
No Boa Esporte, o rebaixamento é questão de tempo. Vice-lanterna com 24 pontos, o time mineiro ainda não venceu no returno e está a 14 pontos do Macaé, primeiro clube fora do Z4, restando apenas cinco rodadas para o término da Série B. As chances de salvação são quase nulas, mas há quem ainda acredite no clube boveta.
“Quando a pessoa está na UTI, ela ainda está respirando, então a gente tem esperança e ora a Deus para poder se salvar da queda. Esse sempre é meu pensamento, eu sou uma pessoa muito positiva”, coloca o lateral Wendel.
A reza pode até ser forte, mas o Boa Esporte, mesmo se vencer o Luverdense, ainda pode ser rebaixado ao final da rodada se, no sábado, o Macaé vencer o Vitória, e o Criciúma ao menos empatar com o Botafogo.
Com tão poucas chances de fugir do descenso, o Boa joga pela dignidade nas rodadas finais e, contra o Luverdense, o técnico Nedo Xavier não contará com o zagueiro Raphael Silva, suspenso, mas, por outro lado, terá o retorno do lateral Moacir, que esteve fora da última partida da equipe mineira pela Série B.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT X BOA ESPORTE-MG
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 6 de novembro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (CBF-AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (CBF-AC)
LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Adriano da Matta, Osman e Diego Rosa; Tozin e Lucas Fernandes
Técnico: Júnior Rocha
BOA ESPORTE: Douglas; Wendel, Patrick, Everton Sena e Moacir; Leonardo, Thaciano, Bruno Felipe, Chapinha e Clébson; Kleiton Domingues
Técnico: Nedo Xavier
