Ainda sem vencer na Série B, Figueirense recebe lanterna Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
Ainda sem vencer na Série B, Figueirense recebe lanterna Brasil de Pelotas

Ainda sem vencer na Série B, Figueirense recebe lanterna Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Enquanto Figueira tem três pontos, Xavante ainda não somou nenhum (Foto: Divulgação/Figueirense)


Em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Orlando Scarpelli, na terça-feira, às 21h30. O time catarinense ainda não perdeu na competição, porém conseguiu somar apenas três pontos com uma sequência tripla de empates. Por outro lado, o Xavante amarga a lanterna, já que perdeu todos as partidas.

O Figueira passa por um momento político turbulento, já que o diretor de futebol Fernandes pediu demissão na última sexta-feira por estar descontente com a gestão no clube. O treinador Hemerson Maria, em entrevista coletiva após empate contra o Sport, negou que o ambiente esteja desestimulante.

"Eu tenho essa cara feia mesmo, na minha família escapa a minha mulher e minha filha. Eu tenho semblante sério, mas estou muito motivado. O trabalho do Figueirense talvez seja um dos mais difíceis da minha carreira, devo tudo ao Figueirense, me deu chance aos oito anos de idade", afirmou o treinador.

"Voltar aqui é o maior desafio da minha vida, como vou estar desmotivado. Para os atletas é falado que vamos buscar o sol, que é o título, se errarmos, vamos para as estrelas, que é o acesso. E vamos buscar os objetivos do clube", completou.

Do outro lado, o Brasil de Pelotas vem de um início de campanha ruim, perdendo todos os três jogos que já disputou até agora. Na última rodada, o time foi derrotado por 2 a 0 em casa pelo CRB, que ainda não tinha somado nenhum ponto na competição.

Uma das grandes esperanças no Xavante é o centroavante Rafael Grampola, que estava no Joinville. O jogador já trabalhou com o técnico Rogério Zimmermann e entrou no segundo tempo do confronto contra a equipe alagoana. O atacante pode ser novidade no time titular do Brasil na partida contra o Figueira.

Ficha Técnica:
FIGUEIRENSE X BRASIL DE PELOTAS 


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)
Data: 14 de maio de 2019, terça-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues Oliveira (ambos de SP)


FIGUEIRENSE: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho, Rafael Marques e João Diogo.
Treinador: Hemerson Maria


BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Branquinho, Murilo Rangel e Bruno Paulo; Rafael Grampola.

Treinador: Rogério Zimmermann

 

 

 

Conteúdo Patrocinado