Weverton analisa campanhas semelhantes do Atlético-PR em 2016 e 2017 - Gazeta Esportiva
Weverton analisa campanhas semelhantes do Atlético-PR em 2016 e 2017

Weverton analisa campanhas semelhantes do Atlético-PR em 2016 e 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2017 às 15:53

São Paulo, SP

Weverton tomou apenas um gol nos últimos cinco jogos (Foto: Divulgação/Atlético-PR)


O Atlético-PR possui os mesmos 30 pontos que somava na temporada passada, após 21 rodadas do Campeonato Brasileiro. A diferença, que não é tão grande assim, fica por conta da posição. O Rubro-Negro atualmente se encontra na sétima colocação, enquanto no ano passado assumia a sexta posição na tabela. Para o goleiro Weverton, não são apenas os números que se assemelham entre as duas campanhas.

"O momento atual é bem parecido com aquele. Uma equipe sólida, que está tomando poucos gols. Foi isso que nos fez chegar na Libertadores em 2016, ano em que também não começamos bem, mas nos recuperamos. É um momento bom, que temos que aproveitar para somar pontos. Sabemos que o segundo turno é sempre mais difícil. Mas temos tudo para repetir o ano passado", apontou.

O Furacão está há cinco jogos sem perder no Brasileirão, com apenas um gol sofrido. Assim como no ano passado, a defesa se tornou um dos maiores atributos do time e foi bastante destacada pelo arqueiro. "Tem sido muito importante. O Fabiano [Soares] tem tocado muito nesse assunto, de manter o gol zerado. Não é uma tarefa só minha, mas de todos os setores do campo. E temos conseguido fazer isso muito bem nos últimos jogos", ressaltou.

Weverton fará seu jogo de número 303 pelo Atlético, o que lhe confere a condição de goleiro que mais vestiu a camisa na história do clube, no fim de semana, contra o Flamengo na Ilha do Urubu. O time de Curitiba luta para manter a consistência dos últimos jogos, assim como a sequência que pode colocá-lo entre os primeiros do campeonato.

 

Conteúdo Patrocinado