Brasileiro Série A

Pacaembu | 9/11/2019 - 19:0

Walter pega pênalti e gols nos acréscimos definem empate no Derby

Tiago Salazar e Bruno Ceccon - São Paulo , SP
09/11/2019 21:00:00 — 09/11/2019 21:19:31

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Palmeiras

O melhor ficou para o final no Derby desse sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de Walter defender pênalti de Scarpa, já no segundo tempo, Michel e Bruno Henrique foram às redes durante os acréscimos e sacramentaram o empate por 1 a 1 no estádio do Pacaembu.

O resultado frustra os palmeirenses pela ambição de buscar o Flamengo na liderança e, principalmente, pela pressão imposta na etapa final. Para os corintianos, apesar de visitantes, levar o gol depois de abrir o placar tão perto do fim foi um balde de água fria. Chegar ao G4 ficou mais difícil também.

Com 67 pontos, o Verdão se mantém na segunda colocação. A distância para o rubro-negro carioca poderá chegar a 10 pontos, caso o Flamengo vença nesse domingo. O adversário será o Bahia, no Maracanã.

O Corinthians chega a 49 pontos, perde a chance de colar no São Paulo e terá de secar Athletico e Internacional até o fim da rodada.

Primeiro tempo
Talvez preocupado com os espaços apresentados durante a vitória sobre o Fortaleza, Dyego Coelho preferiu não arriscar tanto no clássico. Manteve a estratégia de posse de bola, infiltração pelo meio e com Michel espetado na ponta direita, mas se precaveu com Ramiro na vaga de Mateus Vital.

O Palmeiras não apresentou nenhuma novidade, nem na escalação nem na maneira de postar em campo. Sem Felipe Melo e Luiz Adriano, Mano Menezes não inventou moda, foi de Thiago Santos e Zé Rafael.

O que se viu com a bola rolando foi um duelo equilibrado. Scarpa teve a melhor chance palmeirense, enquanto Boselli e Pedrinho assustaram do outro lado. No mais, erros bobos individuais atrapalharam o bom andamento da partida.

Segundo tempo
Apesar da ausência de alterações não impediu a mudança no panorama do Derby. O Palmeiras voltou mais disposto, dificultando o jogo corintiano. Com menos de um minutos, Walter se complicou na saída de bola com os pés e deu um bico para a lateral.

Na sequência do lance bizarro, o substituto do lesionado Cássio se redimiu com uma defesa difícil, no chão, após cabeçada de Deyverson. Daí para frente, o que se viu foi o time verde partindo, de fato, para a pressão.

Mano e Coelho não esperaram muito para usar o banco. As mudanças, porém, surtiram pouco efeito. Pior para os visitantes, que continuaram acuados.

A polêmica
Aos 27 minutos, o estádio ficou meio sem entender nada quando o árbitro parou o jogo para consultar o VAR e assistir o replay de uma jogada de ataque palmeirense. O clima de expectativa foi criado enquanto as pessoas buscavam informações sobre o lance em questão.

Três minutos depois, pênalti confirmado por causa de bola no braço de Manoel após cabeçada de Gustavo Gómez. Muita festa e câmeras acionadas.

Quem filmou provavelmente não deve ter gostado do vídeo. Scarpa foi previsível, bateu aberto, de chapa. Walter voou e evitou o gol. Mais tarde, o meia não foi perdoado quando teve de deixar o clássico para a entrada de Carlos Eduardo.

Gols
As tentativas finais de gol continuaram sendo do Palmeiras. Borja desperdiçou uma de maneira inacreditável, livre, dentro da área. Outras bolas passaram cruzando a face de Walter e deixaram o grito de gol entalado na garganta dos mandantes.

Quando parecia que o Derby terminaria sem gols, aos 47 minutos, Michel recuperou a bola após escanteio ofensivo, entrou na diagonal, pela direita e soltou um petardo, no ângulo. Um golaço do Corinthians!

Na saída de bola, o Palmeiras não deixou de acreditar e levou o Pacaembu à loucura. A bola sobrou para Bruno Henrique dentro da área também depois de escanteio, e o capitão alviverde estufou as redes para evitar a derrota.

E agora?
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Verdão vai visitar o Bahia, na Fonte Nova. Já o Timão receberá o Internacional, na Arena de Itaquera.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Thiago Santos (PAL); Gabriel (COR)
Público/Renda: 34.283 pagantes / 36.290 total / R$ 1.420 520,00

GOLS:
Palmeiras: Bruno Henrique, aos 49 minutos do 2T.
Corinthians: Michel, aos 47 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo) e Zé Rafael (Willian Bigode); Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Ramiro (Vagner Love); Júnior Urso, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson (Clayson); Boselli
Técnico: Dyego Coelho

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores