Com sete partidas de invencibilidade, contando o Brasileiro e a Copa do Brasil, o Cruzmaltino não conhece uma derrota desde o dia 28 de julho, quando perdeu para o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
O time de Rafael Paiva vem de vitória sobre o Athletico Paranaense, na rodada passada, e quer assegurar mais três pontos antes de uma sequência difícil na competição. Nas próximas rodadas, o Vasco terá Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro pela frente, este último fora de casa.
A equipe de São Januário aparece na oitava posição na tabela, com 31 pontos em 23 jogos disputados. O Vitória, por sua vez, segue na luta para escapar do rebaixamento e abre o Z4 na 17ª posição, com 22 pontos e um jogo a mais que o adversário deste domingo.
Chegou a hora de escolher a #FestaBetano do mês de agosto! Votacai nos comentários! ☑️ pic.twitter.com/5r5VJ3HF03
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 29, 2024
Para enfrentar o desafio na capital baiana, Rafael Paiva contará com o retorno do lateral direito PH, que não pode atuar no meio da semana pela Copa do Brasil por estar suspenso. O time deve ter outras mudanças, mas no ataque. Emerson Rodríguez deixou o campo de jogo na quinta-feira mancando e pode perder a condição de titular. Com isso, o atacante Jean David pode ganhar sua primeira chance entre os onze iniciais.
Philippe Coutinho, que se recuperou de lesão muscular e da Covid, deve ser relacionado mas ficará como opção no banco.
Do lado rubro-negro, o técnico Thiago Carpini terá o reforço do zagueiro Neris, que cumpriu suspensão na derrota para o São Paulo, no último domingo. O atacante Matheuzinho, lesão na coxa, e o volante Ricardo Ryller, luxação no ombro, serão ausências no confronto.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X VASCO-RJ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 1 de setembro de 2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Léo Naldi, Willian Oliveira e Machado; Carlos Eduardo, Alerrandro e Osvaldo
Técnico: Thiago Carpini
VASCO: Léo Jardim, PH, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Ryan, Vegetti e Jean David (Emerson Rodríguez)
Técnico: Rafael Paiva (Interino)