Veja classificados à Libertadores, quem ficou na Sul-Americana e os rebaixados no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Veja classificados à Libertadores, quem ficou na Sul-Americana e os rebaixados no Brasileirão

Veja classificados à Libertadores, quem ficou na Sul-Americana e os rebaixados no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2022 às 19:20 • Atualizado: 13/11/2022 às 19:35

São Paulo, SP

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 está encerrada. Após 38 rodadas, neste domingo enfim conhecemos todos os times que foram classificados à Libertadores, os que foram à Sul-Americana e os que acabaram rebaixados à Série B do Brasileirão.

Carimbaram o passaporte à fase de grupos da próxima Copa Libertadores todos os clubes que ficaram entre os seis primeiros colocados. O normal seria os quatro primeiros se classificarem, mas como o Flamengo, ao vencer a Copa do Brasil e a Libertadores, competições que dão vaga direta ao torneio continental, ficou no quinto lugar, o sexto colocado também se classificou.



À fase da Pré-Libertadores, a princípio, avançariam o quinto e o sexto na tabela, porém, também por conta do Flamengo, duas vagas a mais foram abertas . Assim, todos os times até o oitavo colocado foram à competição.

A boa temporada do Flamengo impactou também nas vagas na Copa Sul-Americana. O regulamento inicial do Brasileiro prevê que os times do sétimo ao 12º lugar se classifiquem ao torneio. Porém, com duas vagas a mais para a Pré-Libertadores, a zona de acesso à Sula se esticou até o 14º colocado.

Desta forma, dois clubes ficaram sem maiores novidades para a próxima temporada. O 15º e o 16º colocado não se classificaram para nenhuma competição, mas também não foram rebaixados. Por fim, como sempre, os quatro últimos da tabela caíram à Segunda Divisão.

Assim, confira abaixo os times classificados à Libertadores, os classificados à Sul-Americana, os nem classificados, nem rebaixados e os rebaixados:

Classificados à fase de grupos da Libertadores

Palmeiras
Internacional
Fluminense
Corinthians
Flamengo
Athletico-PR

Classificados à Pré-Libertadores

Atlético-MG
Fortaleza

Classificados à Sul-Americana

São Paulo
América-MG
Botafogo
Santos
Goiás
Red Bull Bragantino

Nem rebaixados, nem classificados

Coritiba
Cuiabá

Rebaixados à Série B do Brasileirão

Ceará
Atlético-GO
Avaí
Juventude

Conteúdo Patrocinado