O Vasco da Gama recebe o Grêmio, neste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Maracanã ➡️ São Januário
Domingo é no Caldeirão e os ingressos já estão esgotados! 🏟️
📸: Dikran Sahagian | #VascoDaGama pic.twitter.com/u7KItOJCgl
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 20, 2026
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Onde assistir Vasco x Grêmio?
O confronto entre Vasco e Grêmio será transmitido por TV Globo (TV aberta) e Premiere (Pay-per-view).
Como chegam as equipes
O duelo entre duas equipes em ascensão na tabela promete ser muito disputado. O Cruzmaltino, que já esteve na lanterna, vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos e alcançou a décima posição, com oito pontos. Na última rodada, a virada sobre o Fluminense enterrou de vez a má fase do Gigante da Colina.
Do outro lado, o Grêmio ostenta oito jogos sem perder e vem de triunfo sobre o Vitória, em Porto Alegre. O resultado colocou o tricolor gaúcho na sétima posição com 11 pontos, dois a menos que o Flamengo, primeira equipe dentro do G4.
Prováveis escalações
⚫⚪Vasco da Gama⚪⚫
Renato Gaúcho terá a volta de Barros. O volante, expulso no empate com o Cruzeiro, pela sexta rodada, cumpriu suspensão automática e disputa posição com Hugo Moura.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Saldivia, Robert Renan e Cuiabano; Barros (Hugo Moura), Thiago Mendes, Tchê Tchê e Nuno Moreira; Andrés Gómez e David.
Técnico: Renato Portaluppi
🔵⚪⚫Grêmio⚫⚪🔵
Já Luís Castro não contará com o lateral esquerdo Marlon, que sofreu uma fratura no tornozelo direito na partida de quinta-feira. Caio Paulista deve ser o substituto.
Provável escalação: Weverton, Cristian Pavón, Fabián Balbuena, Viery e Caio Paulista; Erick Noriega, Juan Nardoni e Willian; Tetê (Enamorado), Carlos Vinícius, Francis Amuzu.
Técnico: Luís Castro
Arbitragem
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Ficha técnica
Confronto: Vasco x Grêmio
Competição: Campeonato Brasileiro - Rodada 8
Data e horário: Domingo, 22 de março de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere
Por Gazeta Press*