Vasco vibra com frutos de sua base - Gazeta Esportiva
Vasco vibra com frutos de sua base

Vasco vibra com frutos de sua base

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/07/2017 às 13:28

Rio de Janeiro, RJ

Paulo Vitor fez o terceiro gol do Vasco na última noite (Foto: Reprodução/Site Oficial do Vasco)


O grande desempenho do Vasco na goleada de 4 a 1 sobre o Vitória na noite de quarta-feira, em Salvador (BA), deixou o técnico Milton Mendes e os jogadores confiantes de que uma boa campanha no Campeonato Brasileiro é possível, mesmo com alguns problemas extra-campo, como clima eleitoral e a interdição de São Januário.

Mas o que mais empolgou, inclusive os torcedores, foi o desempenho dos jovens revelados nas categorias de base. Peças como o meia Guilherme Costa e os atacantes Paulinho e Paulo Vitor estão rendendo os frutos que foram plantados há muito tempo.

Leia mais: 

Guilherme Costa elogia aproveitamento da base 

Após o jogo, Milton Mendes comentou o desempenho dos garotos e demonstrou muito otimismo.  "Eu sempre confiei nesses jogadores e estamos trabalhando com muita tranquilidade, sem criar grandes expectativas, mas sabendo que temos em mãos qualidade e uma grande capacidade de evolução. O Vasco sempre foi um clube formador e estamos desde o primeiro dia tentando fazer com que essa veia fique cada vez mais visível. Tenho certeza de que muitos que estão aqui serão realidade em pouco tempo", disse Milton.

Os frutos realmente começam a ser colhidos. O volante Douglas está sendo negociado com o Manchester City, da Inglaterra, com cifras que se tornam a maior negociação da história do clube, cerca de R$ 45,5 milhões.

Os próprios jogadores estão animados com o que podem fazer pelo Vasco. "Naquele primeiro gol passou um filme pela minha cabeça. Pois passamos sempre muitas coisas quando se começa a carreira e espero poder ajudar muito esse time do Vasco no Campeonato Brasileiro", disse Paulo Vitor, que marcou o terceiro gol vascaíno.

O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, volta a trabalhar nesta sexta-feira à tarde de olho no duelo contra o Santos, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), diante do Santos, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado