Vasco quer embalar em visita ao Ceará - Gazeta Esportiva
Vasco quer embalar em visita ao Ceará

Vasco quer embalar em visita ao Ceará

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/10/2019 às 20:00

Fortaleza, CE

Vindo de três triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beiro-Rio, o Vasco quer embalar de vez no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando visita o Ceará às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruz-Maltino soma 37 pontos, já se distanciou de vez da zona de rebaixamento e agora quer encurtar distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, atualmente fechada pelo Colorado, que estacionou nos 42 pontos após derrota para os próprios vascaínos.

Já o time cearense, que ganhou ânimo com o triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia fora de casa, tem 29 pontos e deseja se afastar da área da degola.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, orientou seus jogadores a tratarem a partida como uma verdadeira decisão. O discurso foi bem assimilado. Apesar de reconhecerem que os últimos bons resultados trouxeram tranquilidade, os vascaínos sabem das dificuldades do duelo.

"O jogo contra o Ceará é difícil, eles costumam ir muito bem dentro de casa, mas vamos jogar com inteligência e dentro da nossa estratégia. Que a gente possa fazer um ótimo jogo para sair com a vitória", disse o lateral-esquerdo Henrique.

Neste duelo o Vasco não terá o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, vetado com edema no tornozelo esquerdo. Assim, Ricardo Graça vai ganhar uma chance para compor o setor com Leandro Castán. O volante Raul, recuperado de desgaste muscular, fica à disposição e disputa posição com Bruno Gomes. Ainda não estando cem por cento fisicamente, o volante colombiano Freddy Guarín segue como opção no banco.

(Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)


Pelo lado do Ceará, o técnico Adílson Batista quer ver sua equipe com a mesma pegada do choque contra os baianos.

"Vamos jogar em casa e precisamos do resultado positivo para que o resultado contra o Bahia não perca um pouco do seu valor em termos de pontuação. Será um duelo complicado, o Vasco vem em uma crescente e precisamos nos impor", disse Batista.

Para este compromisso o Ceará terá mudanças em relação ao time que derrotou o Bahia. O lateral-direito Samuel Xavier e os meias Fabinho e Thiago Galhardo, que cumpriram suspensão contra os baianos, retornam nos postos, respectivamente, de Creistovam, Pedro Ken e Felipe Silva.

(Foto: Bruno Aragão/cearasc.com)


No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e os cariocas ganharam por 1 a 0. Naquela ocasião, o lateral Danilo Barcelos fez o único gol do encontro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de outubro de 2019 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima e Bergson
Técnico: Adílson Batista

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Raul) e Felipe Ferreira; Rossi, Marrony e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado