Vasco e Joinville se enfrentam em corrida para escapar do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Vasco e Joinville se enfrentam em corrida para escapar do rebaixamento

Vasco e Joinville se enfrentam em corrida para escapar do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/11/2015 às 08:30 • Atualizado: 22/11/2015 às 08:42

Rio de Janeiro, RJ

Vasco e Joinville ficaram no 0 a 0 na 17ª rodada do Brasileirão. Agora, brigam para escapar do rebaixamento (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Vasco e Joinville ficaram no 0 a 0 na 17ª rodada do Brasileirão. Agora, brigam para escapar do rebaixamento (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O Vasco visita o Joinville neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um verdadeiro choque de desesperados. Nas duas últimas posições, os dois times brigam para escapar da situação de rebaixamento. O JEC, que vem de derrota de 2 a 1 para o Avaí, segura a lanterna com 31 pontos, três a menos que os vascaínos, que empataram por 1 a 1 com o Corinthians na quinta-feira.

A situação é tão delicada que os dois podem terminar o fim de semana matematicamente rebaixados. A dupla depende de Figueirense e Avaí para não cair: além das respectivas vitórias, tanto JEC quanto Vasco só podem se garantir na elite do futebol se os catarinenses forem derrotados na rodada.

Apesar da triste realidade, os vascaínos garantem que a esperança continua em alta pelos lados de São Januário.

“Não vai ter isso de rebaixamento e muito menos antecipado. Vamos ganhar do Joinville e depois vamos para cima do Santos e do Coritiba. Se ganharmos os três últimos jogos, tenho convicção que vamos conseguir afastar o rebaixamento. Ninguém aqui no Vasco desistiu da luta”, avisou o técnico Jorginho.

“Nós vamos acreditar até o fim, pois sabemos que se ganharmos os jogos que nos restam e chegarmos a quarenta e três pontos dificilmente seremos rebaixados”, reiterou o meia Nenê.

Vasco aposta em sequência de vitórias para escapar da Série B em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Vasco aposta em sequência de vitórias para escapar da Série B em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Disposto a dar uma sacudida no time, Jorginho deve promover mudanças no ataque. Rafael Silva e o colombiano Duvir Riascos, titulares contra o Corinthians, podem voltar para o banco de reservas. Assim, Jorge Henrique, Leandrão e Eder Luis disputam para iniciar a partida fora de casa. O zagueiro Rodrigo, expulso contra o Timão, cede o seu lugar a Rafael Vaz, que vai formar dupla com Luan.

Pelo lado do Joinville, o técnico Paulo César Gusmão prefere nem discutir se ainda é possível afastar o rebaixamento. No entanto, ele colocou na cabeça dos atletas a importância de lutarem até o fim para manter a dignidade.

“Enquanto existir chance matemática de conseguirmos escapar eu não vou desistir e nem jogar a toalha. A minha experiência no futebol me fez ver que neste esporte nada é impossível. Não estou vendendo ilusões pois precisamos ganhar os três jogos e torcer por uma série de resultados, mas vamos jogar com dignidade e acreditando até o minuto final”, disse Gusmão.

O treinador só deve mudar uma peça em relação ao jogo da rodada passada. O lateral esquerdo Rogério, que cumpriu suspensão contra o Avaí, reaparece na vaga de Diego.

JEC ainda não perdeu as esperanças de escapar do rebaixamento (Foto: Divulgação/Joinville)
JEC ainda não perdeu as esperanças de escapar do rebaixamento (Foto: Divulgação/Joinville)


FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X VASCO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e José Javel Silveira (RS)

JOINVILLE: Agenor, Edson Ratinho, Guti, Rafael Donato e Rogério; Naldo, Kadu, Lucas Crispim, Ítalo e Marcelinho Paraíba; Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Duvier Riascos (Eder Luis ou Leandrão)
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado