Último Palmeiras e Santos no Morumbi teve Vagner Love e Robinho protagonistas - Gazeta Esportiva
Último Palmeiras e Santos no Morumbi teve Vagner Love e Robinho protagonistas

Último Palmeiras e Santos no Morumbi teve Vagner Love e Robinho protagonistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Neste domingo, Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar no Morumbi. Por conta de evento simultâneo no Allianz Parque, o Alviverde mandará o clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro na casa são-paulina, às 16h (Brasília).

O último duelo entre os clubes no estádio ocorreu pelo Campeonato Paulista de 2004. Após vencer a Série do Brasileiro no ano anterior, o Verdão encarou o Peixe vice-campeão da Libertadores e empatou por 2 a 2.

Palmeiras e Santos empataram no Morumbi pelo Campeonato Paulista de 2004 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


O time de Jair Picerni saiu na frente logo de cara, com cabeçada de Magrão. Depois, o jovem Vagner Love teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, o atacante recebeu outra chance em arrancada e desta vez anotou. Foi o primeiro gol de Love em clássicos paulistas.

Na segunda etapa, o Santos pressionou o Palmeiras e chegou ao empate. Primeiro, Robinho descontou desviando cobrança de falta de Elano. Depois, Renato completou cruzamento de cabeça e deixou tudo igual. O Alvinegro ainda fez pressão em busca da virada, mas não conseguiu marcar o terceiro gol.

Palmeiras e Santos empataram no Morumbi pelo Campeonato Paulista de 2004 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Tanto Palmeiras quanto Santos acabaram eliminados nas semifinais da competição. O Alviverde caiu para o Paulista nos pênaltis. Já o Santos sofreu goleada do campeão São Caetano no Anacleto Campanella, após empate na Vila Belmiro.

Palmeiras: Marcos, Baiano, Leonardo (Nen), Gláuber e Lúcio; Corrêa, Magrão, Élson (Pedrinho) e Diego Souza; Muñoz (Adriano Chuva) e Vágner Love.
Técnico: Jair Picerni.

Santos: Júlio Sérgio, Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida (Claiton), Renato, Elano (Lopes) e Diego (Basílio); Robinho e Róbson.
Técnico: Émerson Leão.


Conteúdo Patrocinado