Titulares vão a campo, e Pedro será única mudança no Corinthians

Tomás Rosolino - São Paulo, SP
14/11/2017 19:09:01 — 14/11/2017 19:27:39

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

Os jogadores do Corinthians voltaram a campo na tarde desta terça-feira, que marcou o último treino dos titulares antes da partida contra o Fluminense, na noite de quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, possível jogo do heptacampeonato nacional para o clube. Sem problemas por lesão ou trocas, o técnico Fábio Carille confirmou que mandará a campo quase o mesmo time que ganhou do Avaí, no final de semana, com a entrada de Pedro Henrique na vaga do suspenso Balbuena.

Reserva mais utilizado pela equipe na competição, Pedro chegará a um turno inteiro de partidas quando entrar em campo frente aos cariocas. Primeira opção de suplente para o setor, o jovem formará dupla ao lado de Pablo, com a missão de marcar o centroavante Henrique, artilheiro do Campeonato Brasileiro. No gol, Caíque França, terceiro goleiro no início da temporada, será mais uma vez o titular da equipe.

Debaixo do forte sol na cidade de São Paulo, os atletas realizaram um trabalho com bola no CT Joaquim Grava, priorizando os toques curtos em campo reduzido. A primeira divisão foi de titulares contra reservas, sem goleiros, com Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô no time principal. O reserva teve Léo Príncipe, Paulo Roberto, Léo Santos e Marciel; Fellipe Bastos, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Giovanni Augusto; Kazim. Danilo foi o curinga.

Após cerca de 20 minutos, os titulares seguiram para o tradicional trabalho de bola aérea defensiva e ofensiva, enquanto os suplentes realizaram um treino técnico em campo reduzido. Anteriormente relegados a apenas um bate bola, os jovens Warian, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho e Carlinhos passaram a trabalhar com o restante dos companheiros até que Carille determinasse o fim da atividade.

As ausências ficaram por conta dos zagueiros Balbuena, realizando trabalho físico na academia, e Vilson, em transição de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo ainda em março. Matheus Vidotto, que se rebelou ao saber que não seria titular contra o Avaí, também realizou alguns treinamentos na parte interna do CT até definir o seu destino em 2018. Filipe e Luan, os dois arqueiros do sub-20, completaram a atividade.

Com 68 pontos conquistados na tabela de classificação, o Timão tem dez de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder, e 11 para o Palmeiras, terceiro colocado. Dessa forma, caso consiga uma vitória frente aos cariocas, o Alvinegro não poderá mais ser alcançado por qualquer um dos seus perseguidores.