Fortaleza derrota Inter com "Lei do Ex" de Thiago Galhardo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Thiago Galhardo anota "Lei do Ex" e Fortaleza derrota Internacional no Beira-Rio

Thiago Galhardo anota "Lei do Ex" e Fortaleza derrota Internacional no Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2023 às 18:09 • Atualizado: 19/08/2023 às 18:18

São Paulo, SP

Na tarde deste sábado, o Fortaleza visitou o Internacional fora de casa e saiu com a vitória por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida no Beira-Rio foi marcado por Thiago Galhardo, que já vestiu a camisa do Colorado.

Com o resultado, o Fortaleza sobe na tabela e ocupa provisoriamente a oitava colocação na tabela, com 29 pontos. Do outro lado, o Inter aumenta a sequência negativa sem vitórias no Brasileirão, que dura há oito partidas. No momento, a equipe está na 15ª posição, com 24 pontos.

O jogo


Em busca da primeira vitória na história no Beira-Rio, o Fortaleza adotou uma postura reativa e apostou em contra-ataques para vencer o Inter, que por sua vez, teve mais a posse da bola.

Aos 12 minutos, Marinho arrancou pela direita, driblou o De Pena e foi derrubado na área. Thiago Galhardo cobrou e abriu o placar fora de casa.

Com o gol sofrido, o Internacional foi para cima e chegou a acertar o travessão duas vezes, nas cobranças de falta de Bruno Henrique e Maurício.



Na volta do intervalo, a pressão do time da casa seguiu. Luiz Adriano recebeu cruzamento na área e teve a chance de empatar o jogo, mas finalizou para fora. Wanderson também tentou jogadas individuais, mas não surtiram efeito.

No fim, o Internacional se lançou ao ataque com bolas cruzadas na área. Aos seis minutos dos acréscimos finais, o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, saiu mal do gol e o Inter quase marcou. Houve também um lance em que o torcedor colorado pediu pênalti em Luiz Adriano e Aránguiz.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FORTALEZA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Thiago Galhardo, aos 12' 1T (Fortaleza)

Cartões amarelos: Rochet, Bruno Henrique e Pedro Henrique (Internacional); João Ricardo, Zé Welison, Pochettino e Thiago Galhardo (Fortaleza).

INTERNACIONAL: Rochet; Igor Gomes, Vitão (Hugo Mallo), Nico Hernández e Carlos de Pena (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Alan Patrick); Maurício (Aránguiz), Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Técnico: Eduardo Coudet.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Machuca (Guilherme) e Thiago Galhardo (Lucero)
Técnico: Pablo Vojvoda.

Conteúdo Patrocinado