"Temos que nos virar", diz Dorival sobre ida de Lucas Lima à Seleção

Do correspondente Tiago Salazar - Santos,SP

31-08-2015 08:05:35

Dono de cinco assistências e três gols neste Campeonato Brasileiro, Lucas Lima é muito mais importante para o Santos do que mostram os números. Dificilmente um lance de gol do Peixe não passa pelo pé do camisa 20, responsável solitário, muitas vezes, por abastecer Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira, o trio de atacantes do Peixe.

Agora, porém, Lucas Lima se transformou em dor de cabeça não para os técnicos adversários, e sim para Dorival Júnior. Convocado por Dunga para se juntar ao grupo da Seleção Brasileira, Lucas Lima desfalcará o Santos nas três próximas rodadas do Brasileirão (22ª, 23ª e 24ª).

“É natural que quando você alcança uma adaptação e faz com que uma equipe se conheça, como está se conhecendo...”, disse o treinador santista, no que seria uma frase de lamentação. Antes disso, no entanto, Dorival mudou o discurso.

“Mesmo assim, acho que temos que nos virar. O Lucas Lima tem sido muito importante, mas temos que conviver sem a presença do Lucas. Jogar como se fosse com ele em campo”, avisou.

Lucas Lima não estará à disposição do alvinegro praiano já na próxima quinta-feira, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. Depois, desfalca o time contra o Sport, em Pernambuco, e fica de fora do clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. A tendência é que Marquinhos Gabriel, que já iniciou a partida contra o Cruzeiro, ganhe sequência no time titular.

Deixe seu comentário