Sport volta à Ilha do Retiro, mas gol de Borges estraga festa e sela empate - Gazeta Esportiva
Sport volta à Ilha do Retiro, mas gol de Borges estraga festa e sela empate

Sport volta à Ilha do Retiro, mas gol de Borges estraga festa e sela empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 18:15 • Atualizado: 16/08/2015 às 19:40

São Paulo, SP

Após 45 dias o Sport voltou a jogar na Ilha do Retiro ao lado do torcedor. No entanto, a propagada força dos pernambucanos não foi atestada neste domingo. Apesar de ter aberto o placar antes mesmo dos dez minutos de jogo, com Diego Souza, o Leão perdeu diversas chances ao longo dos noventa minutos e possibilitou o empate da Ponte Preta, que marcou a nove minutos do fim com o atacante Borges. O resultado de 1 a 1 manteve a Macaca em nono lugar e impediu o Sport de voltar ao G4, permanecendo na sétima posição.

Nem o retorno ao tradicional estádio do Sport fez o time reencontrar as vitórias. Agora já são cinco partidas sem vencer no Brasileirão, um dos primeiros números negativos de Eduardo Baptista no comando da equipe. Após Palmeiras e Cruzeiro, a Ponte Preta é apenas a terceira equipe a arrancar pontos do Sport no Recife.

Na próxima rodada, o Sport visita o Figueirense, que segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta, que segue sem perder sob o comando de Doriva e busca se adaptar o mais rapidamente possível aos conceitos do técnico, recebe o Grêmio, equipe em franca ascensão no campeonato, em jogo no Moisés Lucarelli. Antes disso, porém, as duas equipes mudam o foco para a Copa Sul-Americana. O Sport encara o Bahia em Salvador e a Ponte recebe a Chapecoense em Campinas.

Em busca do centésimo gol no Brasileiro, Borges garantiu ponto fora de casa (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Em busca do centésimo gol no Brasileiro, Borges garantiu ponto fora de casa (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


Sport abre placar antes dos 10 minutos em jogada de futsal

Os times ainda se estudavam dentro de campo quando os donos da camisa abriram o placar. O lateral Renê esticou passe para o campo de ataque, André fez o corta luz e Diego Souza dominou em direção a área. Após tabela rápida entre os dois, André rolou para o meia concluir com o gol livre e abrir o placar aos 9 minutos do primeiro tempo.

O gol no início deu mais confiança ao Sport, que voltando à Ilha do Retiro não abriu mão do ataque em minuto sequer durante a etapa inicial. A Ponte Preta chegou pela primeira vez apenas aos 22 minutos, quando Cesinha cruzou da direita e Bady desviou de cabeça assustando o goleiro Danilo Fernandes.

O Leão quase ampliou quando o relógio já apontava os 34 minutos. Élber fez jogada individual pela direita e passou por Renato Chaves, mas foi bloqueado por Pablo, que chutou sem olhar e por pouco não marcou gol contra. Marcelo Lomba se esticou para evitar o segundo gol. Antes do fim da primeira etapa, Borges teve chance de empatar, mas chutou por cima.

Ponte não se acua e Borges empata jogo a nove minutos do fim

Na volta do intervalo, a Ponte Preta parece ter levado um ‘choque’ do técnico Doriva. O time da Ponte retornou dos vestiários pilhado, ligado, e logo aos 12 minutos quase empatou o placar com Borges, que cabeceou por cima do gol de Danilo. Com a entrada do atacante Keno, o time ganhou mais mobilidade e se soltou no campo de ataque.

Aos 17 minutos, Keno fez a primeira jogada de efeito na partida e rolou para Bady, que já na pequena área exagerou na força e chutou por cima do gol, perdendo uma chance clara de gol. Como se fosse castigo, André ficou cara a cara com Marcelo Lomba aos 20, mas exagerou no preciosismo e perdeu a chance de ampliar a vantagem.

Nem a entrada do atacante Hernane, que marcou dois gols contra o Corinthians no meio da última semana, foi capaz de dar ao Sport uma maior presença na área adversária. Pelo contrário. Exatos dez minutos após a ida do ‘Brocador’ a campo, foi Borges quem mostrou eficiência. Após cruzamento de Gilson, o camisa 9 aproveitou a liberdade oferecida pela zaga e testou para empatar.

Nos minutos finais, o Sport tentou apertar em busca da vitória, mas não conseguiu ser eficaz à exemplo da Macaca. A equipe de Eduardo Baptista, técnico a mais tempo no comando de um time no futebol brasileiro, segue com retrospecto de apenas duas vitórias nos últimos dez jogos.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 x 1 PONTE PRETA

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Francisco Bezerra Júnior (ambos de PE)
Público: 15.595 presentes
Renda: R$ 398.030,00

Gols: Diego Souza, aos 9 minutos do primeiro tempo (Sport); Borges, aos 36 minutos do segundo tempo (Ponte Preta)

SPORT: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Marlone (Neto Moura), Diego Souza e Élber (Régis); André (Hernane)
Técnico: Eduardo Baptista

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton e Bady (Felipe); Cesinha (Leandrinho), Felipe Azevedo (Keno) e Borges
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado