Sob grande expectativa, Fortaleza e Athletico inauguram o Brasileirão 2020 no Castelão

São Paulo, SP

07-08-2020 20:00:10

Fortaleza e Athletico Paranaense se enfrentam às 19h deste sábado, no Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcando a inauguração do torneio. As duas equipes começam a competição sob grande expectativa.

Os donos da casa chegam apostando na continuidade de Rogério Ceni à frente do time. No ano passado, o ex-jogador fez um ótimo trabalho com o Leão do Pici, conquistando o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Contudo, chegou a sair para o Cruzeiro na metade da temporada, mas voltou à tempo de salvar o Tricolor do rebaixamento.

Neste ano, o time oscilou, mas está na final do Cearense diante do Ceará, e acabou eliminado pelo próprio arquival na semifinal da Copa do Nordeste.

Foto: Reprodução/ Fortaleza

Já o Furacão, chega embalado pela conquista do tricampeonato estadual de forma emocionante na última quarta-feira, ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, em pleno Couto Pereira. Em função da maratona de jogos até a decisão do Paranaense, Dorival deverá mandar para campo uma equipe alternativa, sem alguns jogadores sequer terem embarcado para Fortaleza.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico entra na competição para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Depois de perder as principais peças da última temporada, a diretoria trouxe novos reforços, como os atacantes Walter e Geuvânio e o zagueiro Felipe Aguilar para agregar.

Foto: Reprodução/ Athletico Paranaense

O confronto entre Fortaleza e Athletico Paranaense será realizado sem a presença de público em função da pandemia do novo coronavírus. De momento, não foi liberada a entrada de torcedores em nenhuma partida.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATHLETICO-PR

Local: Arena Castelão, Fortaleza- CE

Data: 08 de agosto de 2020, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

 

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo, David e Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni


ATHLETICO: 
Jandrei, Khellven, Felipe Aguilar, Lucas Halter e Abner; Lucho González, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Geuvânio e Jajá

Técnico: Dorival Júnior

Deixe seu comentário