Sem vencer há cinco jogos, Fluminense terá Fred diante do Sport - Gazeta Esportiva
Sem vencer há cinco jogos, Fluminense terá Fred diante do Sport

Sem vencer há cinco jogos, Fluminense terá Fred diante do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 13:46

São Paulo, SP

Fred treinou normalmente com o grupo e será titular contra o Sport (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Fred treinou normalmente com o grupo e será titular contra o Sport (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Longe do Rio de Janeiro há cerca de uma semana, o Fluminense espera voltar às Laranjeiras com o jejum de vitórias terminado. O empate no meio de semana contra o Coritiba aumentou para cinco o número de jogos sem vencer da equipe, que terá a volta do atacante e capitão Fred para encarar o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro.

Em atividade realizada no CT do Náutico na manhã deste sábado, que contou com a tietagem de alguns torcedores principalmente sobre Fred, o camisa 9 trabalhou normalmente debaixo de forte calor e deve voltar ao comando de ataque. Se por um lado Fred, que não jogou no meio de semana, volta à equipe, o lateral esquerdo Victor Oliveira foi poupado do treino e é dúvida.

Caso não tenha condições de encarar o Sport, às 18h30 (de Brasília), o jovem Gustavo Scarpa, que juntamente com Osvaldo treinou cobranças de falta durante boa parte da atividade, pode ser recuado para atuar na lateral como já fez em outras oportunidades. Nos últimos três jogos, contra Joinville, Flamengo e Coritiba, no entanto, o jogador atuou no meio-campo.

Wellington Silva, que deve ser mantido na lateral direita, valorizou o trabalho nesta semana de deslocamentos entre Curitiba (PR) e Recife (PE) e crê em um bom resultado para trazer pontos na bagagem. “Paramos para pensar no que poderíamos melhorar e conseguimos fazer o que propusemos na semana. Não vencemos, mas jogamos bem. Respeitamos o Sport, mas tentaremos ir bem novamente para sair com a vitória”, declarou ao site oficial.

Na nona posição, com 34 pontos somados, o Fluminense sabe que uma vitória contra o Sport, clube que ainda não venceu no returno e amarga um jejum de dez partidas, pode reaproximar os cariocas do G4 da competição. O quarto colocado e rival Flamengo fecha o seleto grupo neste momento, com 38 pontos.

Poupado da viagem, Ronaldinho não folga no sábado para aprimorar físico

Com o elenco quase completo em Recife (PE), concentrado para encarar o Sport no fechamento da rodada, neste domingo, Ronaldinho Gaúcho e outros dois companheiros sacrificaram o sábado para irem às Laranjeiras pela manhã trabalhar o condicionamento físico. Na companhia do meia Cícero e do zagueiro Henrique, R10 fez reforço muscular na academia e correu no gramado.

Depois de alguns tiros curtos de corrida no campo, os três se reuniram aos jogadores não relacionados para um leve trabalho com bola. A expectativa da comissão técnica é ter Ronaldinho Gaúcho e Cícero à disposição para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta, no Maracanã.

Por boa condição física, R10 treinou com reservas nas Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)
Por boa condição física, R10 treinou com reservas nas Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)

Conteúdo Patrocinado