Sem Suárez, Grêmio bate Atlético-MG e retoma a vice-liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Sem Suárez, Grêmio bate Atlético-MG e retoma a vice-liderança do Brasileirão

Sem Suárez, Grêmio bate Atlético-MG e retoma a vice-liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 22:59 • Atualizado: 23/07/2023 às 00:00

São Paulo, SP

O Grêmio deu mais um passo importante em busca do Botafogo na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada, o Tricolor saiu vencer por 1 a 0 e retomou a segunda colocação da competição. O estreante Ronald foi o autor do gol da vitória dos gaúchos.



O Imortal chegou a 29 pontos com a vitória e reassumiu a vice-liderança. Sua distância para o líder caiu para 10 pontos, mas pode voltar a ser de 13 até o final da rodada, já que o Botafogo ainda não jogou. O Grêmio tem um jogo a menos e, portanto, está prejudicado nesta disputa até o momento.

Na próxima rodada, a equipe de Renato Gaúcho enfrentará o Goiás, na próxima segunda-feira, dia 31, fora de casa. Antes disso, porém, o Tricolor terá o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena.

O Atlético-MG alcançou sua pior sequência no Brasileirão desde 2016. Ainda sem vencer sob o comando de Felipão, o Galo não vence há sete jogos. Com isso, os mineiros assumiram a 13ª posição na tabela, com 21 pontos. Seu próximo confronto será no sábado, contra o Flamengo.


O jogo


O Grêmio foi superior nos primeiros minutos de jogo e não demorou muito para inaugurar o marcador na Arena. Em um escanteio pela direita, Ronald foi o responsável por colocar a bola nas redes. O volante estreante , que não foi bem marcado por Igor Gomes, se abaixou e desviou de cabeça para o canto esquerdo.

A primeira chance do Atlético-MG saiu dos pés de Hulk. Aos 17 minutos, o atacante levou para a perna esquerda e, mesmo de muito longe, arriscou uma bomba para o gol. Para azar dos mineiros, a bola subiu demais e sequer assustou o goleiro gremista. O Galo passou a ter mais oportunidades, porém teve dificuldade para concluir as jogadas. Paulinho e Pavón tentaram, porém pararam na defesa do Grêmio.

Pouco antes do intervalo, foi a vez de Battaglia tentar. O volante bateu bem depois de invadir depois de invadir a área. O goleiro Gabriel Grando estava atento e espalmou para longe, aos 46. Logo na sequência, o arqueiro fez uma grande defesa no chute de Pavón. Na melhor chance criada pelo Galo, Grando voou para impedir que a finalização do atacante visitante, que ia no ângulo, entrasse.




O segundo tempo começou com domínio do Atlético-MG. Paulinho bateu bem aos 6 minutos, mas acertou o gol pelo lado de fora. O Grêmio respondeu aos 13, em um chute rasteiro de Cristaldo que ficou fácil para Everson encaixar. O Galo chegou com perigo aos 26, com Igor Gomes. O meia invadiu a área e tinha tudo para fazer o gol, porém Kannemann se jogou no último instante para travar o chute.

Os gaúchos passaram perto de ampliar a vantagem aos 26. Ferreira foi acionado no contra-ataque e disparou em velocidade. Depois de driblar e levantar a cabeça, o atacante percebeu a chegada de Mila e deu um belo passe rasteiro. O jovem dominou e teve personalidade para buscar a finalização, porém a batida colocada saiu por cima do travessão.

O Galo balançou as redes aos 36 minutos. A bola foi levantada para a área e Alan Kardec apareceu livre entre os defensores para cabecear. Porém, o VAR foi acionado para um possível impedimento do atacante. Depois de traçar as linhas, o árbitro de vídeo concluiu que o autor do gol estava à frente e o tento foi anulado. O Atlético-MG não conseguiu chegar com tanto perigo novamente e o jogo terminou 1 a 0 para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB - VAR Fifa)

Cartões amarelos: Bruno Uvini e Reinaldo (Grêmio); Rubens, Saravia e Alisson (Atlético-MG)

Gols: Ronald, aos 9' do 1T (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreira), Bitello (Mila), Carballo, Cristaldo (Iturbe) e Reinaldo; André (Freddy)
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Rabello e Rubens (Pedrinho); Battaglia, Otávio e Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Alisson), Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Conteúdo Patrocinado