Sem Rogério Ceni, Fortaleza visita o CSA no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Sem Rogério Ceni, Fortaleza visita o CSA no Brasileirão

Sem Rogério Ceni, Fortaleza visita o CSA no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira (12), CSA e Fortaleza se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 20h, em um duelo que marca o encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida é a ausência do treinador Rogério Ceni, que se despede do Tricolor do Pici rumo ao Cruzeiro.

Enquanto o Fortaleza não decide o substituto de Ceni, a equipe vai ser comandada por Marconne Montenegro, treinador do sub-20. O anúncio da decisão ocorreu por meio das redes sociais do clube: "Rogério comandou o último treino do Fortaleza na manhã deste domingo (11) e para o jogo contra o CSA, o time será comandado pelo Treinador do Sub-20, Marconne Montenegro."

Rogério Ceni não é mais técnico do Fortaleza (Foto: Divulgação/ Fortaleza EC)


O Fortaleza também aproveitou para agradecer os serviços prestados por Rogério Ceni: "O clube, através de seu corpo diretivo, jogadores, funcionários e principalmente o torcedor, agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá."

Para o confronto desta segunda-feira, Marconne Montenegro não poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, que foi suspenso na última rodada. Além disso, Felipe Alves, Gabriel Dias, Juninho, André Luis e Wellington Paulista estão pendurados.


Mesmo com o Fortaleza chegando ao jogo em um período de transição, a pressão é maior para o lado dos mandantes, afinal, o CSA venceu apenas uma partida em todo o campeonato e é o segundo pior mandante do Brasileirão.

Ao avaliar a dificuldade do próximo jogo, Argel Fucks destacou o clima de rivalidade entre as duas equipes: "Acho que CSA x Fortaleza já se tornou um clássico, desde a Série C, quando vêm se encontrando. Então, é um jogo duríssimo. Eles vêm fazendo um campeonato muito seguro e precisa prevalecer o fator casa."

A equipe titular do CSA deve ter mudanças em relação à formação que enfrentou o Vasco na última rodada. Além do retorno do goleiro Jordi, Jean Cléber e Ricardo Bueno entram no lugar de Nilton e Maranhão.

Assim como o Fortaleza, o Azulão vem a campo com atletas pendurados. Luciano Castán, Didira e Ricardo Bueno têm dois cartões amarelos e correm risco de suspensão.

Ainda que em momentos diferentes, CSA e Fortaleza tem objetivos parecidos na competição. Ambas as equipes buscam se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.



FICHA TÉCNICA
CSA X Fortaleza

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, AL
Data: 12 de agosto 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da SIlva (PE)

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Jean Cléber, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Ricardo Bueno e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Osvaldo; Romarinho, André Luis e Wellington Paulista.
Técnico: Marconne Montenegro

 

 

Conteúdo Patrocinado