Sem Rogério Ceni, Fortaleza bate CSA e respira no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Sem Rogério Ceni, Fortaleza bate CSA e respira no Brasileiro

Sem Rogério Ceni, Fortaleza bate CSA e respira no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2019 às 21:55 • Atualizado: 12/08/2019 às 23:39

São Paulo, SP

O Fortaleza passou pelo CSA no primeiro compromisso sem o técnico Rogério Ceni (Foto: Divulgação)


Sem o técnico Rogério Ceni, contratado pelo Cruzeiro, o Fortaleza enfrentou o CSA na noite desta segunda-feira. No encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Maceió, o time cearense venceu por 2 a 0 e conseguiu respirar na tabela do torneio nacional.

Com 17 pontos ganhos, o Fortaleza sobe para a 12ª colocação do Brasileiro. O Cruzeiro, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 11 pontos. O CSA, por sua vez, contabiliza apenas oito pontos e figura no penúltimo posto, superando apenas o lanterna Avaí.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de sábado, o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Internacional, no Estádio Castelão. Já o CSA pega o Fluminense, adversário direto na fuga do rebaixamento, às 16 horas de domingo, no Maracanã.

Dirigido interinamente por Marconne Montenegro, técnico do time sub-20, o Fortaleza inaugurou o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Juninho levantou na área. Bruno Melo subiu sozinho e usou a cabeça para superar o goleiro Jordi.

O Fortaleza conseguiu aumentar sua vantagem sobre o CSA ainda aos 36 minutos da etapa inicial. Após lançamento na área de Romarinho, Edinho disputou a bola com Carlinhos, viu o lateral adversário furar e mandou a bola para as redes da equipe alagoana.

A etapa complementar do confronto disputado no Estádio Rei Pelé não teve muitas oportunidades de gol. Contratado com a missão de suceder Rogério Ceni, Zé Ricardo, com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, será o próximo comandante do Fortaleza.

A última oportunidade da partida em Maceió foi criada pelo CSA. Após cruzamento dentro da área, o veterano centroavante Alecsandro completou de voleio. O goleiro Felipe Alves espalmou e a bola bateu no travessão da meta do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 2 FORTALEZA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, AL
Data: 12 de agosto 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da SIlva (PE)
Cartões amarelos: Alan Costa, João Vitor, Didira (CSA); Gabriel Dias (FOR)
Gols:
FORTALEZA: Bruno Melo, aos 4 minutos do 1º Tempo, e Edinho, aos 36 minutos do 1º Tempo

CSA: Jordi; Apodi (Dawhan), Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Jean Cléber, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira (Euller); Ricardo Bueno (Bustamente) e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Vazquez (Marlon); Romarinho (André Luís), Edinho (Osvaldo) e Wellington Paulista
Técnico: Marconne Montenegro

Conteúdo Patrocinado