Sem perder há nove jogos, Santos visita o Cruzeiro em confronto direto - Gazeta Esportiva
Sem perder há nove jogos, Santos visita o Cruzeiro em confronto direto

Sem perder há nove jogos, Santos visita o Cruzeiro em confronto direto

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Marcellus Madureira e Lucas Musetti

23/09/2018 às 09:05 • Atualizado: 23/09/2018 às 10:25

Belo Horizonte, MG

Santos não sabe o que é perder há nove jogos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, em confronto direto, neste domingo, às 19h (de Brasília). A Raposa soma 34 pontos, contra 32 do Peixe.

Para o duelo deste fim de semana, o Santos terá que superar dois desfalques para manter a invencibilidade de nove jogos (contando o empate com o Independiente na Libertadores) e oito partidas sem sofrer um gol sequer: Gustavo Henrique e Derlis González.

Sem a dupla, suspensa, o técnico Cuca fez mistério durante a semana e tem duas opções para cada posição: Luiz Felipe ou Lucas Veríssimo e Bruno Henrique ou Eduardo Sasha.

O último gol sofrido pelo Santos, aliás, foi justamente contra o Cruzeiro, nos dois 2 a 1 pela Copa do Brasil, com eliminação do Peixe nos pênaltis. Thiago Neves foi quem marcou.

"Treino time inteiro, todo o time. Treino 13 de cada lado, dinâmica para todos. Preparo todos para jogar. Aquele que escolhermos estará treinado. Antes fazemos outro treinamento, mas vocês viram que quem a gente escolher estará bem representado", disse o técnico, em entrevista coletiva.

Cruzeiro vem de derrota para o Boca na Bombonera pela Libertadores (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)


Do outro lado, o momento do Cruzeiro é de deixar o Brasileirão de lado. Diante disso, a equipe do técnico Mano Menezes será alternativa no duelo contra o Peixe.

O comandante já adiantou que sua equipe será totalmente reserva para este confronto. A preocupação do treinador é perder mais atletas, sobretudo, considerando que há uma decisão na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão, duelo pela Copa do Brasil.

“Temos condições de fazer um ótimo jogo diante do Santos. O fato de ser às 19h dá menor tempo de recuperação, isso já induz o que temos que tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, salientou o treinador.

O time que jogou contra o Galo foi completamente reserva. No entanto, no segundo tempo peças foram utilizadas e não poderão entrar contra o Santos. O meia Thiago Neves, por exemplo, sentiu dores na coxa no duelo contra o Boca e não poderá ser utilizado. Arrascaeta também se recupera de lesão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTOS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de Setembro de 2018, Domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliar: Helton Nunes (SC) e Neuza Ines Back (SC)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Eduardo Sasha) e Gabigol
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado