Sem dó de desesperados, São Paulo vai com tudo para cima do Paraná - Gazeta Esportiva
Sem dó de desesperados, São Paulo vai com tudo para cima do Paraná

Sem dó de desesperados, São Paulo vai com tudo para cima do Paraná

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/08/2018 às 08:00 • Atualizado: 22/08/2018 às 08:14

São Paulo, SP

É bom o Paraná Clube se preparar, porque encarar o São Paulo na condição de lanterna do Campeonato Brasileiro promete ser uma missão nada confortável. O líder da competição não teve dó daquelas equipes que tiveram a fuga da zona do rebaixamento como principal meta durante todo o primeiro turno. Foram nada menos do que sete vitórias do Tricolor Paulista e apenas um empate, esse diante do Ceará no Castelão, frente aos atuais oito piores times na tabela de classificação.

Não bastasse isso, o São Paulo também levará à Curitiba o que tem de melhor. Após rodar seu elenco nos três últimos compromissos, Diego Aguirre deve promover a escalação dos seus 11 ideais nessa quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Durival de Britto.

Com o departamento médico vazio e sem jogadores suspensos, o comandante uruguaio espera não dar chance ao azar. O São Paulo vem de quatro vitórias seguidas e manter a mesma concentração contra o último colocado é a principal preocupação da comissão técnica.




Há cinco jogos sem vencer, o Paraná tenta resgatar a confiança depois da frustrante derrota para o Internacional, justamente o principal concorrente do São Paulo na parte de cima da tabela, por causa de um gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo.

Claudinei Oliveira não contará com o lateral-esquerdo Igor, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. As opções imediatas são Mansur e Marcelo Baez, ambos sem ritmo de jogo. Por isso, não está descartada a improvisação de Rayan no setor. O zagueiro Cleber Reis e o volante Alex Santana, por outro lado, estão suspensos, enquanto os meias Nadson e Maicosuel seguem vetados pelo departamento médico.

“Temos que zerar o que passou e olhar para o segundo turno buscando fazer uma pontuação para sair da zona de rebaixamento. Com o empenho de todos, temos condições de fazer acontecer. Vamos procurar dar confiança para os atletas e acreditar que a equipe possa reagir”, resumiu o técnico o Tricolor da Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x SÃO PAULO

Local Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Rayan e Baez (Cleber Reis); Leandro Vilela, Alex Santana (Jhonny Lucas), Caio Henrique; Rodolfo, Silvinho e Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Everton, Joao Rojas e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado