Sem 5 titulares, Renato testa alternativas em treino gremista - Gazeta Esportiva
Sem 5 titulares, Renato testa alternativas em treino gremista

Sem 5 titulares, Renato testa alternativas em treino gremista

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

28/09/2017 às 17:00

Porto Alegre, RS

O Grêmio treinou na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho visando o confronto do fim de semana contra o Fluminense. As atividades tiveram as ausências de Michel, Fernandinho, Lucas Barrios, Luan e Edílson, que fizeram trabalhos em separado.

Os meias-atacante Luan e Fernandinho correram ao redor do gramado junto ao centroavante Lucas Barrios. Já o lateral direito Edílson e o volante Michel ficaram na academia fazendo trabalhos físicos. A tendência é que os atletas sejam preservados do duelo contra o time carioca. O meia Douglas foi liberado pelo Departamento Médico do clube e treinou sob orientação do preparador físico, Rogério Dias.

Grêmio deve ter time misto diante do Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O técnico Renato Portaluppi realizou um treino técnico sem revelar a provável equipe vai entrar em campo no domingo. O treinador dividiu a equipe em três times que fizeram exercícios de movimentação, finalização e passe, em campo reduzido. A dupla de zaga deve ser formada por Pedro Geromel e Rafael Thyere já que Bressan e Walter Kannemann receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Como o volante Michel também está suspenso, Cristian deve receber oportunidade no meio de campo e estrear com a camisa Tricolor. Ele deve atuar ao lado do garoto Arthur. Caso seja confirmado uma equipe mista, o provável Grêmio que enfrenta o Fluminense tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Everton (Michael Arroyo); Jael (Beto Da Silva).

Renato Portaluppi deve encaminhar o time gremista no treino da manhã desta sexta-feira. A primeira parte dos trabalhos vai ocorrer com portões fechados na Arena do Grêmio. No domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor gaúcho enfrenta o Tricolor carioca na Arena, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocado pelo Paraguai

O centroavante Lucas Barrios foi novamente convocado para defender a seleção paraguaia nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Ele é o terceiro jogador gremista a ser chamado por uma Seleção nacional para disputar os dois últimos jogos. Além de Barrios, o volante Arthur e o meia-atacante Michael Arroyo também foram convocados. Os três atletas vão desfalcar o time do Grêmio no duelo contra o Cruzeiro, na Arena, no dia 11 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado