Brasileiro Série A

Arena da Baixada | 21/8/2019 - 19:15

Futebol/Campeonato Brasileiro

São Paulo vence Athletico-PR e fica a apenas 2 pontos do líder Santos

São Paulo , SP
21/08/2019 21:15:00 — 22/08/2019 00:20:28

Em: Athletico-PR, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O São Paulo conquistou mais uma vitória importantíssima nesta quarta-feira, a quinta seguida na temporada. Visitando o Atheltico-PR na Arena da Baixada em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e que havia sido adiado por conta de compromissos do Furacão no Japão, o Tricolor foi eficiente e acabou voltando para casa com o triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Vitor Bueno, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o São Paulo foi a 30 pontos e empatou com Flamengo e Palmeiras na tabela, ficando a apenas dois pontos do líder Santos e podendo, inclusive, assumir a liderança já na próxima rodada caso vença o Vasco, no Rio de Janeiro, e conte com os tropeços de seus concorrentes diretos pelo título do Brasileirão.

O resultado desta quarta-feira também fez com que o São Paulo garantisse a melhor campanha de um time na competição por pontos corridos após a pausa para a Copa América. O Athletico-PR, por sua vez, perdeu a grande oportunidade de colar no Corinthians e passar a brigar, de fato, por uma vaga na Libertadores.

O jogo – O Athletico-PR começou a partida pressionando o São Paulo, sem deixar os visitantes terem espaço para trocar passes. Em certo momento da partida, o Furacão chegou a ter 73% de posse de bola, mas não conseguiu reverter essa superioridade em gols. Tanto é que nos primeiros 25 minutos de jogo os donos da casa incomodaram a defesa adversária apenas uma vez, aos quatro minutos, com Marcelo Cirino, que viu Arboleda travar sua finalização.

Sem conseguir trabalhar a bola e construir jogadas, o São Paulo tinha como única alternativa os chutes de longa distância. Primeiro a equipe do técnico Cuca arriscou de fora da área com Daniel Alves. Depois, Liziero também experimentou, mas ambos não tiveram sucesso em suas conclusões.

Se vendo obrigado a fazer alguma mudança para dar mais dinâmica à equipe, Cuca acabou trocando Liziero e Vitor Bueno de posição. Com o volante aberto pela ponta esquerda, o São Paulo melhorou e foi com essa formação que acabou abrindo o placar aos 39 minutos, quando Liziero cruzou rasteiro para a área, e Vitor Bueno completou para o fundo das redes pouco antes de os times irem para o intervalo.

Segundo tempo

Por incrível que pareça, o São Paulo foi quem manteve a posse de bola no início da etapa complementar e foi dominando o Athletico-PR. Os donos da casa, por sua vez, tentavam agredir a equipe comandada por Cuca de qualquer jeito, mas não encontravam maneiras para que isso acontecesse de maneira efetiva. Sem conseguir levar perigo ao gol de Tiago Volpi, o Furacão viu o Tricolor quase ampliar aos 12 minutos com Raniel, que mandou rente à trave do goleiro Santos em arremate cruzado, mas o árbitro marcou impedimento do centroavante.

Aos poucos, com as substituições, o Athletico-PR foi melhorando na partida e, diante da necessidade de correr atrás do prejuízo, passou a ficar cada vez mais presente no campo de ataque. Aos 27 minutos, Tiago Volpi, enfim, teve de trabalhar em cabeçada de Vitinho, dando um soco na bola e contando com a sorte ao vê-la rebater no argentino Marco Ruben e sair pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, Volpi novamente teve que sair da meta para salvar o São Paulo. Desta vez, o goleiro tricolor interceptou o lançamento para Madson, que vinha chegando com tudo para completar para as redes. Vendo seu time passar cada vez mais sufoco em campo, Cuca fez mais uma substituição, tirando Liziero para a entrada de Léo. Desta forma, o Tricolor passou a contar com dois laterais pelo lado esquerdo com o intuito de segurar as investidas do adversário por aquele setor.

Não satisfeito, Cuca ainda colocou Juanfran na vaga de Antony para se segurar de vez na defesa e garantir o resultado importantíssimo para as pretensões do São Paulo no Brasileirão. Aos 45, da beira do gramado o comandante tricolor viu Reinaldo perder a grande oportunidade de matar o jogo, recebendo bom passe de Daniel Alves após excelente jogada do camisa 10, mas o lateral-esquerdo não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Assim, coube aos visitantes se contentarem com o triunfo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf (RS)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)

Gols: Vitor Bueno, aos 39 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Arboleda e Reinaldo (São Paulo); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade), Bruno Guimarães e Marcelo; Nikão, Rony (Marco Ruben) e Thonny Anderson (Vitinho)
Técnico: Tiago Nunes

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Léo) e Daniel Alves; Antony (Juanfran), Raniel e Vitor Bueno (Wllian Farias)
Técnico: Cuca




  • Dario Alves

    Bom agora esperar os secadores de plantao
    Kkkkkkkkk hj o arbitro nao ajudou muito por far em ajuda quase. Tivemos 2 segunto tempos 10 minutos de acrescimo ainda nao vi esse tempo extra em nenhuma outra partida kkkkkkkkk
    Os Antis piram somos os melhores pós copa America só isso
    Tricolor cascudo , preparado ora jogar 3 tempos contra quem quer q seja e onde for
    Alguem tem duvida q o TRICOLOR vai chegar é questao de tempo e o SPFC vai assumir a ponta para desespero dos Antis

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      Vc viu algum torcedor de time de série B [email protected] R0la por aqui hoje? Não? Kkkkk KD elas?????? Kkk

      • Dario Alves

        Estao desesperadas devem estar escondidas em baixo da cama
        Venham prestigiem a pag do Tricolor

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          Vamos jogar milho para que possamos ver elas ciscando atrás de R0la como de costume? Quiaquiaquiaquia

  • Dario Alves

    O SPFC com cara do SPFC Só isso
    Mesmo desfalcado e muito ganhamos do time titular do Athetico na casa deles só isso, tô falando a segunda Vitoria na Arena consecutiva o TRICOLOR aprendeu a jogar na Arena resultado justo

  • José Marques

    Atlético time porqueira! Sem identidade! Acha que colocar letra H no nome o faz diferente dos outros tantos atleticos que passaram pela série B

  • José Marques

    São Paulo mandou o fumo no Cavalo Paraguaio herdeiro da Portuguesa de Desportos e do Sport Recife mole mole, com time quase reserva!

  • Dario Alves

    Kd os Antis que no começo do campeonato diziam que o TRICOLOR ia lutar na z4 enfiaram o rabo entre as pernas kkkkkkkm segue o
    T
    R
    I
    C
    O
    L
    O
    R

  • Dario Alves

    Os ursos itaquerense estao ibernando kkkkkkkkk só vai sair da toca quando o SPFC perder
    Cuidado para nao morrer aí na toca

  • Caninde

    Rindo com esses nomes americanizados de jogadores de futebol.

Escalação
Athletico-PR

Santos


Madson


Pedro Henrique


Léo Pereira


Adriano


Bruno Guimarães


Wellington


Nikão


Rony


Thonny Anderson


Marcelo Cirino


Marco Rubén


Vitinho


Tomás Andrade


Tec - Tiago Retzalff Nunes
São Paulo

Tiago Volpi


Daniel Alves


Igor Vinícius


Robert Arboleda


Anderson Martins


Reinaldo


Danilo Tche Tche


Igor Liziero


Vitor Bueno


Raniel


Antony Matheus


Willian Farias


Léo


Juanfran


Cuca - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores