Brasileiro Série A

Morumbi | 22/09/2018

São Paulo recebe o América-MG para abrir distância de perseguidores

José Victor Ligero e Marcellus Madureira - São Paulo/Belo Horizonte , SP/MG
22/09/2018 10:43:01

Em: América-MG, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, São Paulo
Diego Aguirre não poderá contar com os pontas Joao Rojas e Everton diante do América-MG (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, em duelo entre duas equipes que brigam por objetivos diferentes, o São Paulo enfrenta o América-MG pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Apesar de todo o favoritismo, o time tricolor terá de superar uma série de desfalques para vencer e se manter na liderança.

Vindo de um empate sem gols com o Santos, o São Paulo não poderá contar com Bruno Alves e Joao Rojas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Também estão fora Bruno Peres, Araruna e Everton, todos por problemas físicos. Em compensação, Régis volta à equipe após cumprir gancho no clássico.

Sem seus principais pontas, Aguirre fez mistério durante toda a semana e não permitiu que a imprensa acompanhasse os treinos táticos. Há, contudo, a possibilidade de uma escalação com três zagueiros, entre os quais estaria Rodrigo Caio, que não joga desde abril. Neste caso, Régis e Reinaldo atuariam como alas, e Liziero ajudaria Nenê na armação.

Seja como for, a ideia é conquistar mais uma vitória para começar a abrir distância de seus principais perseguidores. O São Paulo lidera o Brasileirão, com 50 pontos, um a mais do que o Internacional, que, no domingo, visita o Corinthians em Itaquera. Já o Palmeiras, terceiro colocado com 47 pontos, vai ao Recife para encara o Sport.

“Em casa, nós temos que garantir. Não importa se é o América-MG, Palmeiras ou Inter. Se a gente joga em casa, temos que ganhar os três pontos, senão a gente não consegue se manter na ponta. Não é obrigação, mas em casa temos de buscar a vitória”, afirmou o meia Nenê.

Assim como Aguirre, Adilson Batista tem problemas para montar o seu time (Foto: Mourão Panda/América)

Do outro lado, o técnico Adilson Batista também tem dúvidas em relação qual equipe vai mandar a campo contra o São Paulo. O mistério está especialmente no meio campo.

O principal questionamento que fica na mente do treinador americano é se colocará em campo Zé Ricardo ou David. Ele fez os dois testes e deixou a dúvida permanecer. A tendência é que Zé Ricardo siga na equipe.

O América tem alguns desfalques para o jogo contra o São Paulo. O atacante Luan foi expulso do último jogo contra o Botafogo e não vai para o duelo. Já o zagueiro Lima, o meia Giovanni e o lateral direito Norberto estão no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (GO) e Cleriston Barreto Rios (SE)

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Anderson Martins e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Hudson e Reinaldo; Nenê, Liziero e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG:
Técnico: Adilson Batista